Thiago Braz é 4º no Mundial Indoor de Sopot | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Thiago Braz é 4º no Mundial Indoor de Sopot

Thiago Braz é ouro / Foto: Fernanda Paradizo/ZDL

São Paulo - Aos 20 anos, Thiago Braz terminou em quarto lugar a prova do salto com vara do Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, disputada neste Sábado, dia 08 de Março, na Ergo Arena, em Sopot, na Polônia. Augusto de Oliveira ficou na sétima colocação.
 
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura-2010 e ouro no Mundial de Juvenis de Barcelona-2012, Thiago saltou 5,75 m e por muito pouco não garantiu um lugar no pódio.
 
Thiago abriu mão de começar em 5,40 m, superou 5,55 m na terceira e última tentativa, passou de primeira 5,65 m e na segunda os 5,75 m - apenas um centímetro abaixo de seu recorde sul-americano indoor, obtido no último dia 15, em Donetsk, na Ucrânia. Não conseguiu ultrapassar 5,80 m.
 
Recordista sul-americano ao ar livre, com 5,83 m, Thiago só perdeu o bronze na última tentativa do tcheco Jan Kudlicka, recorde pessoal, O grego Konstadínos Filippídis e o alemão Malte Mohr ficaram com o ouro e prata - os três primeiros com 5,80 m.
 
Já Augusto saltou 5,65 m, seu melhor resultado da temporada. Ele machucou o pé esquerdo no Meeting de Malmo, em fevereiro, na Suécia, e teve de correr contra o tempo para poder competir na Polônia. Campeão do Troféu Brasil/Caixa de 2013, o atleta de 23 anos tinha 5,50 m como melhor marca de 2014.
 
Os dois brasileiros integram o Bolsa Pódio do Programa Brasil Medalhas, iniciativa do Governo Federal visando a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.
 
Eles estão desde janeiro na Europa e agora seguem para Santiago, no Chile, onde defenderão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos. Assim como Fabiana Murer, são teinados por Elson Miranda e têm consultoria do especialista ucraniano Vitaly Petrov, da CBAt.
 
"Fiz uma boa prova, cheguei bem perto do pódio, mas vamos continuar, agora na temporada ao ar livre, pensar nas próximas temporadas, como o Mundial de Pequim, no ano que vem", disse Thiago. "Vamos na semana que vem para os Jogos Sul-Americanos em Santigo, tentar um bom resultado", completou Augusto.
 
Entre os 12 atletas na final, dois se destacam pelas boas marcas conseguidas em 2014. O alemão Malte Mohr, prata no Mundial Indoor de Doha-2010, saltou 5,90 m, no dia 1º de março, em Berlim. Já o britânico Luke Cutts está no start list, com 5,83 m, obtidos em Rouen, na França, no dia 25 de janeiro. O grande destaque da modalidade é o francês Renaud Lavillenie, novo recordista mundial indoor, com 6,16 m. Ele assistirá à prova da tribuna da Ergo Arena porque está contundido. Lavillenie sofreu um corte no pé esquerdo em Donetsk, Ucrânia.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook