Tamiris é um dos destaques do Brasileiro/Caixa Juvenil

Tamiris de Liz no centro/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtTamiris de Liz no centro/ Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A catarinense Tamiris de Liz será uma das atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, que será disputado neste sábado 16 e domingo 17 no Estádio Willie Davids, em Maringá, no noroeste do Paraná.

Com apenas 16 anos, a velocista está qualificada para disputar os 100 e os 200 m no Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona (para atletas com até 19 anos), em julho, na Espanha.

Ao contrário de Tamiris, que está tranquila, outros juvenis vão buscar neste final de semana as marcas mínimas exigidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para a competição espanhola. O prazo para obtenção dos índices vai apenas até 1º de julho.

"Ainda bem que estou mais tranquila agora. Consegui o índice nos 200 m apenas no sábado, em São Paulo", comemorou Tamiris, que venceu a prova do Torneio Adulto e Juvenil da FPA, com 23.71 (o índice é 23.90). "Já fiz algumas vezes o índice dos 100 m (11.70) e agora é treinar para obter um bom resultado no Mundial."

Campeã brasileira sub-23 dos 100 e dos 200 m, Tamiris, treinada por Margit Weise, em Joinville (SC), é uma atleta de grande potencial e apontada como esperança para a Olimpíada do Rio-2016. Um exemplo disso é que no Troféu Brasil/Caixa do ano passado, em São Paulo, ela terminou os 100 m em 6º lugar, com apenas 15 anos.

"Ela é um talento, sem dúvida, mas é também muito competitiva. Ela não gosta de perder de jeito nenhum", disse a treinadora e ex-atleta Margit Weise.

O Campeonato Brasileiro reunirá 347 atletas de 20 Estados e do Distrito Federal, além de representantes convidados do Chile. Todas as regiões do País estão representadas no torneio.

No Mundial de Barcelona, cada país pode inscrever no máximo dois atletas por prova. Quando houver mais que dois com índice em uma prova, serão convocados o campeão deste torneio de Maringá e o 1º do Ranking nacional da categoria.

Mais informações sobre o torneio, acessar o endereço abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_juvenil/default.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook