Tamiris de Liz é atração em Maringá | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tamiris de Liz é atração em Maringá

Tamiris de Liz, atração em Maringá / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAt

Maringá - A catarinense Tamiris de Liz, ganhadora de duas medalhas de bronze no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho, e integrante da equipe olímpica brasileira nos Jogos de Londres, em agosto, será a grande atração no Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores de Atletismo, que será disputado nos próximos sábado 13 e domingo 14, no Estádio Willie Davids, na cidade de Maringá, no Paraná.
 
Aos 16 anos - completará 17 no dia 18 de novembro -, Tamiris foi a mais jovem finalista da prova dos 100 m do Mundial de Juvenis, onde ganhou bronze (ajudou também o revezamento 4x100 m a chegar à mesma posição), e a mais nova da equipe olímpica de Atletismo, demonstrando a sua precocidade e o potencial para as futuras competições, como o Rio-2016.
 
Depois da Olimpíada, Tamiris tirou pequenas férias e retomou os treinamentos para a temporada 2013 em Joinville, a mesma cidade em que nasceu. Ela foi o destaque dos Jogos Escolares de Santa Catarina, realizados há duas semanas, em Criciúma, vencendo os 100 (11.71) e os 200 m (24.05).
 
"Ela não está na melhor forma, mas pode fazer um ótimo Brasileiro", comenta a técnica Margit Weise. "Está treinando bem e já começou a nova temporada com bons resultados."
 
Tamiris lidera o Ranking Brasileiro de menores de 2012 nos 100 (11.42) e nos 200 m (23.71) e, nesta condição, foi inscrita automaticamente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no torneio do final de semana. Aliás, a CBAt inscreveu os 10 primeiros colocados na lista em cada uma das provas individuais da competição, reservada para atletas de 15 a 17 anos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook