Sombra de Usain Bolt confirma presença no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sombra de Usain Bolt confirma presença no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo

Alonso Edward, que esteve em São Paulo, em 2007, este ano vem ao Rio para o GP Brasil Caixa / Foto: Wander Roberto/CBAtAlonso Edward, que esteve em São Paulo, em 2007, este ano vem ao Rio para o GP Brasil Caixa / Foto: Wander Roberto/CBAtSão Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo confirmou mais um grande nome para o 27º Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, marcado para a noite de 26 de maio no Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro. Trata-se do jovem panamenho Alonso Edward, que foi a única sombra do jamaicano Usain Bolt no Campeonato Mundial de 2009, realizado em Berlim, na Alemanha. Edward, então com 19 anos, ganhou a medalha de prata nos 200 m e ficou atrás apenas do supercampeão Bolt.

Além de subir ao pódio, em Berlim Edward marcou 19.81, novo recorde sul-americano dos 200 m. Ele superou o recorde anterior, que pertencia há 10 anos ao brasileiro Claudinei Quirino, que tinha 19.89.

Alonso Edward teve rápida evolução nos 200 m, distância em que marcou 21.18 em 2006 e três anos entrou no seleto grupo de velocistas que fazem a distância em menos de 20 segundos. Ele já havia estado no Brasil em 2007, quando ganhou os 100 m com 10.28, aos 17 anos, no Campeonato Sul-Americano de Juvenis, em São Paulo. Nos 100 m seu recorde pessoal é 10.09, também em 2009.

Para o GP Brasil deste ano, que pela primeira vez será disputado à noite, no Engenhão, a CBAt já havia confirmado a presença das duas maiores estrelas do Atletismo nacional: a campeã olímpica do salto em distância, Maurren Maggi, e a campeã mundial indoor do salto com vara, Fabiana Murer.

Nos próximos dias a CBAt divulgará o programa-horário do GP Brasil, que fechará o BRAZILIAN ATHLETICS TOUR, principal circuito do Atletismo latino-americano. E o evento mais uma vez faz parte do IAAF WORLD CHALLENGE 2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook