Simone Alves é candidata ao título do Sul-Americano de Cross Country

Simone Alves da Silva é o destaque do Brasil no Sul-Americano de Cross / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSimone Alves da Silva é o destaque do Brasil no Sul-Americano de Cross / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtManaus - A baiana Simone Alves da Silva, campeã da Copa Brasil Caixa de Cross Country, viaja nesta sexta-feira, às 17h55, pela Gol voo 7471, para Assunção, no Paraguai, onde será uma dos 23 atletas da seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, nas categorias adulta, juvenil e menor. A competição será disputada no próximo domingo 20, no Paraguai.

Vice-campeã da tradicional Corrida de São Silvestre e medalha de prata nos 5.000 m do Ibero-Americano de São Fernando, na Espanha, a atleta da BM&FBovespa vem crescendo de rendimento prova a prova e é considerada uma das favoritas para a conquista do Sul-Americano. "Estou feliz porque estou mantendo uma boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio do Campeonato Ibero-Americano e da São Silvestre", lembrou. "Meu sonho agora é conseguir uma vaga na delegação que irá ao Mundial (em agosto na Coreia do Sul) e subir no pódio do PAN (em outubro no México)", afirmou a corredora, orientada por Adauto Domingues, o mesmo que treina Marilson Gomes dos Santos, tricampeão da São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York.

"Ela teve um resfriado que atrapalhou um pouco os treinos dela no início da semana, mas estou certo de que ele brigará pelo título do Sul-Americano no Paraguai", disse Adauto.

A Seleção Brasileira terá 23 representantes, sendo 12 homens e 11 mulheres, nas categorias adulta, juvenil e menor. Na categoria masculina adulta, o destaque é Gladson Barbosa, do Pinheiros, vice-campeão da Copa Brasi Caixa de Cross Country deste ano e bicampeão em 2008 e 2009. Ele está trocando de especialidade, segundo o técnico Cláudio Castilho. Em vez dos 3.000 m com obstáculos, Gladson investirá na maratona.


Abaixo, a Seleção Brasileira no Sul-Americano.

MASCULINO

Adulto - 12 km
Gladson Alberto Silva Barbosa (SP)
Éderson Vilela Pereira (SP)
Solonei Rocha da Silva (SP)
Israel dos Anjos (MG)
Joilson Bernardo da Silva (SP)

Juvenil - 8 Km
João Luís Ferreira Prado Filho (GO)
Ioran Fernandes Etchechury (RS)
Guilherme Ademilson dos Anjos Santos (SP)
Ataide Felipe de Souza (SP)

Menores - 4 Km
Victor Vinícius Alves da Silva (MT)
Romário Santos Viana (SP)
Lucas do Nascimento (PR)

FEMININO

Adulto - 8 km
Simone Alves da Silva (SP)
Tatiele Roberta de Carvalho (SP)
Camila Aparecida dos Santos (RJ)
Adriana Aparecida da Silva (SP)

Juvenil - 6 Km
Adriana Cristina Silva da Luz (MG)
Patrícia Lemos da Silva (MT)
Erika Oliveira Lima (RN)
Zeneide Soares Lisboa (DF)

Menores - 3 Km
Jéssica Ladeira Soares (RJ)
Jacira Coutinho de Freitas Santos (RJ)
Sirlene Aparecida Echs Silva (PR)