Simone Alves da Silva vence prova feminina da Copa Brasil Caixa de Cross Country em Rio Claro | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Simone Alves da Silva vence prova feminina da Copa Brasil Caixa de Cross Country em Rio Claro

Simone Alves da Silva vence prova feminina da Copa Brasil Caixa de Cross Country / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtRio Claro - A primeira etapa da Copa Brasil Caixa de Cross Country foi disputada na manhã deste domingo 6, na Floresta Estadual "Edmundo Navarro de Andrade", na cidade de Rio Claro, na região paulista de Campinas. Foram disputadas três provas nesta etapa, por cerca de 150 atletas: 8 km adulto feminino, 4 km menor masculino e 3 km menor feminino. As três provas finais serão disputadas a partir das 15:30.

 

No evento mais importante da manhã, Simone Alves da Silva venceu adversárias importantes e o calor superior a 30 graus. A atleta da BM&FBovespa, treinada por Adauto Domingues, fez os 8 km em 28:19, mais de um minuto de vantagem sobre a vice-campeã Tatiele de Carvalho (Estrelinha), que marcou 29:40. Completou o pódio Camila Aparecida dos Santos (Pé de Vento), com 29:45. As três, mais Adriana Aparecida da Silva (Pinheiros), quarta colocada na competição, com 29:58 serão convocadas pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, marcado para Assunção, no Paraguai, no próximo dia 20.

Por equipes, o título foi para o Pinheiros, seguido por Vasco da Gama, vice-campeão, e Asa/São Bernardo do Campo empatado com Barueri no 3º lugar.

"Estou feliz por ganhar a prova", disse Simone. "Mais feliz ainda porque estou mantendo uma boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio do Campeonato Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre", lembrou. "Meu sonho agora é conseguir uma vaga no Mundial (em agosto na Coreia do Sul) e subir no pódio do PAN (em outubro no México)", afirmou a corredora.

"A Simone tem talento e muita vontade de progredir, isso já é um primeiro passo", explicou o treinador Adauto Domingues. "Hoje, aqui, estou muito feliz. Primeiro pela boa vitória da Simone, que com um pouco mais de preparação e experiência conseguirá resultados ainda melhores na pista e na rua. E também pelo grande número de participantes no cross", disse o antigo fundista, membro do Conselho Técnico da CBAt.

Nas provas de menores, a CBAt levará três atletas no masculino e três no feminino ao Sul-Americano de Assunção. Nos 4 km masculino, vitória Victor Vinícius Alves da Silva (Barra do Garças), com 13:06. Em 2º ficou Romário Santos Viana (Pinheiros), com 13:08, e em 3º, Lucas do Nascimento (Rolândia), com 13:13. Mangueira Petrobras levou o título por equipes, com Barra do Garças em 2º e Barueri em 3º. "Estou muito feliz e agradeço a Deus pela vitória", disse Victor Vinícius, que é treinado por Sivirino Souza dos Santos.

Participou da prova o xavante Irailton Tserewa, que representou Barra do Garças, de Mato Grosso e foi o 12º lugar. O prefeito de Rio Claro, Du Altimari, fez questão de cumprimentar Irailton, que ajudou sua equipe a conquistar o vice-campeonato.

Nos 3 km feminino menor, o pódio teve: 1º Jéssica Ladeira Soares (Pé de Vento) 11:05, 2º Jacira Coutinho de Freitas Santos (Mangueira Petrobras) 11:23, 3º Sirlene Aparecida Echs Silva (Fecam) 11:27. Por equipes, nova vitória da Mangueira Petrobras, com Frei Paulino em 2º lugar e Rolândia em 3º. Jéssica, treinada por Henrique Viana, que completará 17 anos na terça-feira 8, estava contente por subir no pódio pela terceira vez seguida na Copa Brasil: "Fui 2ª em 2009 e 3ª no ano passado, estou melhorando, né?", brincou Jéssica, mineira de Ubá, radicada no Rio.

A Copa Brasil Caixa de Cross Country é uma realizada da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, patrocinada pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Rio Claro.


MAIS INFORMAÇÕES no site do evento - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_cross/default.asp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook