Simone Alves da Silva vence 10.000 m com direito a recorde sul-americano no Troféu Brasil Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Simone Alves da Silva vence 10.000 m com direito a recorde sul-americano no Troféu Brasil Caixa

Simone Alves da Silva quebra recorde sul-americano dos 10.000 m no Troféu Brasil Caixa  / Foto: Wagner Carmo/CBAtSão Paulo - Um dia especial para a atleta da BMF&Bovespa, Simone Alves da Silva, que venceu a final dos 10.000 m no primeiro dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Ao ultrapassar a linha de chegada com a marca de 31:16.56, a atleta estabeleceu o novo recorde sul-americano da prova que completaria 18 anos no próximo dia 21 de agosto e pertencia a Carmem Oliveira, além de ter feito a oitava melhor marca do ano, segundo o ranking 2011 da IAAF.

O tempo de 31:16.56 supera índice A da IAAF, que garante definitivamente a presença da atleta no Mundial da Coreia do Sul, em Daegu.

"Para o Brasil este recorde é muito importante porque incentiva outros atletas a continuar sonhando em busca de melhorar suas marcas. Fiquei os últimos dois meses treinando forte e confiei no trabalho desenvolvido pelo meu treinador (Adauto Domingues). Estou realmente muito feliz pela conquista, ainda mais por ter sido no Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Agora é buscar fazer melhor no Mundial", afirmou a campeã, de 26 anos e nascida na cidade de Morro do Chapeu, na Bahia.

A temporada 2011 de Simone Alves da Silva tem se mostrando consistente. Em maio, na abertura pós-reforma da pista de atletismo do Ibirapuera, a atleta superou o recorde sul-americano dos 5000m, com 15:18.85.

No mês seguinte, em Buenos Aires, venceu os 10.000m no Sul-americano com o tempo de 31:59.11. Além disso, Simone venceu este ano o Campeonato Brasileiro e Sul-americano de Cross-Country.

"Alguns indícios já vinham aparecendo nos treinamentos e prevíamos a chegada de boas marcas para este ano, até mesmo com a possibilidade de recordes", disse o treinador Adauto Domingues, ressaltando "o amadurecimento psicológico e de treinamento de Simone".

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook