Simone Alves bate recorde sul-americano dos 5.000m na nova pista de São Paulo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Simone Alves bate recorde sul-americano dos 5.000m na nova pista de São Paulo

Simone Alves bate recorde sul-americano dos 5.000m na nova pista de São Paulo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSimone Alves bate recorde sul-americano dos 5.000m na nova pista de São Paulo / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - Simone Alves da Silva quebrou o recorde sul-americano dos 5.000m na noite desta sexta-feira, na nova pista do Ibirapuera, em São Paulo (SP), aberta para o evento-teste Desafio Internacional Olímpico de Atletismo. Com o tempo de 15 minutos 18 segundos e 85 centésimos, a baiana superou a marca de Carmem de Oliveira, que era de 15 minutos 22 segundos e 01 centésimo, que durava desde 1993.

"O Adauto fez um apronto para eu tentar o recorde e graças a Deus deu certo. Venci com muita diferença. Já vinha tentando o recorde nesta prova e cheguei muito perto. Pensei em tentar o índice pro Mundial (15min12seg02), mas no fim meu braço começou a travar", falou a fundista da equipe BM&FBOVESPA.

Fabiana Cristine da Silva e a queniana Maurine Jelagat Kipchumba completaram as três primeiras posições, bem atrás da vencedora. "A gente estava na expectativa pelo recorde. A Simone tem 26 anos, que é uma idade muito boa. Ela está empolgada e vamos competir no exterior para ser mais exigida", contou o treinador Adauto Domingues.

O evento inaugurou o novo sistema de iluminação do estádio Ícaro de Castro Melo, com 470 refletores, e serviu como teste para o GP Caixa/São Paulo Internacional de Atletismo, que inaugura a pista oficialmente no domingo, pela manhã.

A reforma do complexo esportivo foi feita pela Recoma. A pista de atletismo é moderníssima e já foi aprovada para receber a certificação Classe 1, a máxima concedida pela IAAF - Federação Internacional de Atletismo.

O piso sintético, Regupol, importado da Alemanha, é o mesmo utilizado no estádio de Berlim, quando o jamaicano Usain Bolt bateu os recordes mundiais dos 100 e 200 metros rasos e 4x100m, no Mundial de 2009. "Esta pista é de nível internacional. É uma das melhores que já corri em toda minha carreira", falou, empolgada, a campeã do Desafio Internacional.

Resultados

1 - Simone Alves da Silva (BM&FBOVESPA) - 15min18seg85
2 - Fabiana Cristine da Silva (BM&FBOVESPA) - 15min55seg97
3 - Maurine Jelagat Kipchumba (Kenia Luasa) - 16min15seg49
4 - Nelly Jepkurui (Kenia Luasa) - 16min18seg04
5 - Ednah Mukhwana (Kenia Luasa) - 16min48seg55

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook