Sexto no Mundial, Chinin disputa Copa Brasil de Provas Combinadas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sexto no Mundial, Chinin disputa Copa Brasil de Provas Combinadas

Chinin compete no Mundial de Moscou / Foto: Eduardo Biscayart / CBAt

Rio de Janeiro - Sexto colocado no Campeonato Mundial de Moscou-2013, recordista sul-americano do decatlo, com 8.393 pontos, e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, o paulistano Carlos Eduardo Bezerra Chinin (Pinheiros (SP), de 29 anos, será uma das atrações da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, de sexta-feira (dia 10) a domingo (12), na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo.
 
O decatleta busca o bicampeonato do torneio, título obtido pela primeira vez em 2009. O evento deste ano recebeu a inscrição de 96 atletas - 57 homens e 39 mulheres - representando 37 clubes de 10 Estados do País.
 
Chinin foi eleito o melhor atleta do Troféu Brasil Caixa de Atletismo de 2013, quando bateu o recorde sul-americano da prova, no Ibirapuera. Pouco depois, na capital russa, totalizou 8.388 pontos, ficando muito perto de seu recorde e obtendo a melhor colocação de um decatleta brasileiro no Mundial.
 
A competição é importante para a formação do Ranking Brasileiro do decatlo (masculino) e do heptatlo (feminino), que apontará, por exemplo, os representantes do País para a Copa Pan-Americana de Provas Combinadas, de 12 a 14 de junho, em Otawa, no Canadá.
 
Os atletas ainda buscarão os índices exigidos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, também no Canadá, e para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook