Seleção Brasileira viaja terça-feira 28 para disputar o Mundial de Menores na França

Felipe Vinícius dos Santos, do octatlo, no dardo / Foto: Wagner Carmo/CBAtManaus - A Seleção Brasileira de Menores viaja na próxima terça-feira 28 para a França, onde disputará o Campeonato Mundial de Atletismo da categoria, na cidade de Lille, de 6 e 10 de julho. A equipe composta por 20 atletas (12 homens e 8 mulheres, de 16 a 17 anos) embarcará em dois voos da TAM, um saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Governador André Franco Montoro) e outro do Aeroporto Internacional do Galeão (Tom Jobim).

 

Os atletas de São Paulo e de outros Estados, com exceção do Rio, viajarão no voo JJ 8100, que tem decolagem prevista para as 19:45, em Guarulhos. Já o grupo carioca sairá no voo JJ 8054, às 23:57, no Galeão.

"Disputar o Mundial é um sonho, que custou muito para se tornar realidade", disse o paulista Felipe Vinícius dos Santos, campeão brasileiro do octatlo, conjunto de oito provas que disputará em Lille. "Sei que terei de melhorar todas as minhas marcas para conseguir uma boa colocação", concluiu.

O Brasil ganhou oito medalhas em toda a história da competição, sendo três de ouro (Thiago Carahyba, no salto em distância, com 7,72 m, em Debrecen/HUN, em 2001, Júlio César Miranda de Oliveira, no lançamento do dardo, com 81.16 m, em Sherbrooke/CAN, em 2003, e Bárbara Leôncio, nos 200 m, com 23.50, em Ostrava/TCH, em 2007), duas de prata (Rosângela Santos, nos 100 m, com 11.46, também em Ostrava, e Jonathas da Silva, Jean Roberto da Silva, Jackson da Silva e Leandro de Araújo, no revezamento medley, com 1:52.66, em Sudtirol/ITA, em 2009) e três de bronze (Cleiton Dias Sabino, no octatlo, com 6.218 pontos, e no salto em distância, com 7,49 m (1.2), Tatiane Ferraz, Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Josiane Valentim, no revezamento medley, todos em Marrakesh, no Marrocos, em 2005).

DELEGAÇÃO BRASILEIRA

Masculino
Carlos Eduardo Pereira Grachet (RJ) - 400 m - revezamento medley
John Maycon Alves Apolinário (MG) - 800 m
Luy Mauriki Dias de Lima (SC) - 800 m
Flávio dos Santos Lucena (RJ) - revezamento medley
Renato Oliveira dos Santos Júnior (RJ) - revezamento medley
Raphael Rodrigo da Silva (RJ) - revezamento medley
Maykon Pedro Oliveira da Cunha (SP) - revezamento medley
Douglas Cândido Selestrino (SP) - salto em distância
Higor Silva Alves (SP) - salto em distância
Nélson Henrique Gonçalves Fernandes (SP) - arremesso do peso
Thiago Adriano de Jesus Santos Negreiros (SP) - lançamento do disco
Felipe Vinícius dos Santos (SP) - octatlo

Feminino
Tamiris de Liz (SC) - 100 m - 200 m - revezamento medley
Julia Henkel Schwan (RS) - 100 m - revezamento medley
Beatriz de Oliveira de Souza (DF) - revezamento medley
Lorayna Targino Lima (CE) - revezamento medley
Lourdes Fernanda de Souza Dallazem (MT) - revezamento medley
Andressa Moreira Fidelis (SP) - salto em distância
Izabela Rodrigues da Silva (SP) - arremesso do peso
Elysle da Silva Albino (RN) - 5.000 m em marcha

TÉCNICOS, MÉDICO E FISIOTERAPEUTA
Treinador chefe: Luiz Alberto de Oliveira (CBAt). Treinadores: Paulo Servo Costa (RJ), Fabrizio Rovaris Wilkens (SP), Felipe de Siqueira da Silva (SP), Jorge Marcos Carlos (SP) e Margit Weise (SC). Médico: Cláudio Machado da Silveira (RS). Fisioterapeuta: Fábio dos Santos (RJ).