Segunda edição do Troféu Maurren Maggi é atração em São Paulo neste sábado

Maurren é homenageada na primeira edição / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLMaurren é homenageada na primeira edição / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

São Paulo - A manhã deste sábado (23) promete ser agitada pela movimentação dos futuros atletas na pista de atletismo Adhemar Ferreira da Silva, em São Paulo. Mais de mil alunos, com idades de 7 a 12 anos, de 20 escolas da grande SP, estarão reunidas no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), onde participarão da segunda edição do Troféu Maurren Maggi. 
 
Realizado pela primeira vez em setembro com o intuito de comemorar os cinco anos da primeira medalha de ouro de uma brasileira em Jogos Olímpicos nas modalidades individuais, o Troféu tem o objetivo de incentivar crianças e jovens a praticarem o atletismo.
 
"O Brasil está muito carente de competições e torneios como esse, que demonstra a importância de se valorizar o esporte na infância e na adolescência, principalmente na idade em que as crianças começam a tomar prazer pela prática. Isso se dá geralmente entre 7 e 12 anos", justifica Maurren Maggi, campeã do salto em distância nos Jogos de 2008, em Pequim. "Fiquei muito feliz com a homenagem feita na primeira edição e agora mais ainda, com a continuidade do projeto, que teve plena adesão das escolas. A ideia da iniciativa é ter na formação um diferencial e que, daqui para frente, tenhamos mais incentivo ao esporte em nosso País". 
 
O Troféu terá 15 provas focadas na participação, não nos resultados, e um desafio, do salto em distância entre as crianças (5 alunos por escola). Entre as provas da segunda edição estão o salto em distância, dividido nas categorias masculina e feminina e o revezamento 8x50 metros misto, com quatro meninos e quatro meninas, sem distinção de idade. Haverá ainda competições individuais de velocidade, em que os mais novos, de 7 a 9 anos, correrão os 50 metros, as crianças de 10 e 11 anos participarão dos 60 metros e os alunos mais velhos, 12 anos, disputarão os 75 metros.
 
A primeira edição do Troféu Maurren Maggi, realizada em setembro, também no Centro Olímpico, em São Paulo, reuniu cerca de mil alunos de escolas de São Paulo. O evento tem realização da Prefeitura paulistana, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e organização do Instituto Memorial do Salto Triplo (IMST).
 
Evento:
Segunda edição do Troféu Maurren Maggi
Data: Sábado (23/11)
Horário: 9h00 às 11h
Local: Pista de Atletismo Adhemar Ferreira da Silva - Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (rua Pedro de Toledo, 1651 ou av. Ibirapuera, 1.315)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook