São Paulo recebe primeira seletiva do Campeonato Estadual Escolar de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Paulo recebe primeira seletiva do Campeonato Estadual Escolar de Atletismo

Destaques do Estadual Escolar competem no Ibirapuera / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLDestaques do Estadual Escolar competem no Ibirapuera / Foto: Fernanda Paradizo / ZDL

São Paulo - Neste sábado (18) e domingo (19), a partir das 9h, o Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, será palco da primeira seletiva do Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica de Atletismo. Os jovens de 12 a 14 anos (Categoria Mirim) que se destacaram nas oito etapas realizadas até agora, buscarão vagas para a final do torneio, nos dias 16 e 17 de novembro, também na capital paulista. O evento, iniciado em junho, passou por sete municípios: Ourinhos, Presidente Prudente (duas etapas), São José do Rio Preto, São Paulo, Araraquara, Praia Grande e Itapetininga.
 
"A expectativa é muito boa. Certamente teremos bons resultados já que o nível técnico de alguns desses jovens é alto e todos querem estar na final. Além disso, os melhores também poderão representar o estado de São Paulo na Olimpíada Escolar Brasileira, de 6 a 15 de setembro em Poços de Calças (MG), isso motiva bastante os jovens. O Estadual Escolar é um evento muito positivo para eles e para São Paulo", avalia Lázaro Velázquez, um dos coordenadores do torneio.
 
A competição reunirá alunos de 40 escolas de 20 cidades. A garotada disputará as seguintes provas: dos 80 metros com barreiras, 75m rasos, 200m rasos, 800 metros rasos, 1.000 metros rasos, arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo, salto em altura, salto em distância, salto triplo, hexatlo. 
 
O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
 
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
 
Confira o calendário:
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
Sertãozinho (21/08)
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook