Sábado tem Usain Bolt x Asafa Powel | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sábado tem Usain Bolt x Asafa Powel

Homem mais rápido do mundo, Bolt quer continuar a "diversão" em 2016 / Foto: Getty ImagesHomem mais rápido do mundo, Bolt quer continuar a "diversão" em 2016 / Foto: Getty ImagesJamaica - Usain Bolt confirmou que irá correr sua primeira corrida de 100m da temporada no próximo dia 05 de Maio, durante o Desafio Mundial da IAAF, que será disputado no Estádio Nacional de Kingston, na Jamaica.

Desde que foi anunciado a ida de Usain Bolt ao evento, um mês atrás, a especulação de que ele iria correr em casa aumentou. Entretando, a organização do evento já deixou claro que Bolt não correrá ao lado do compatriota Yohan Blake, vencedor dos 100m, a principal prova de Bolt, durante o Campeonato Mundial de Atletismo de 2011, disputado em Daegu, na Coréia do Sul.

Agora que Bolt confirmou seu lugar nos 100m, ele deve enfrentar o ex-recordista Asafa Powell, enquanto Blake deverá correr os 200m.

Quando foi perguntado o que esperava da corrida, Bolt respondeu: “Esta será minha primeira prova dos 100m esse ano. Quero fazer tudo certo, porque tudo é a execução. Estou trabalhando isso, pois no último ano isto me iludiu por um tempo, mas nesta temporada tenho que trabalhar em cima disso,” disse Bolt.

Shelly Ann-Fraser, Carmelita Jeter e Melaine Walker são alguns dos grandes nomes anunciados antes do Jamaicano para a competição. Sanya Richards Ross e Britttney Reese também estarão em Kingston para a competição. Ambas produziram grandes performances na semana passada.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook