Rosângela Santos vence os 100 m em Belém | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosângela Santos vence os 100 m em Belém

Rosângela Santos colocou o Brasil no alto do pódio no GP Caixa/Governo do Pará, no domingo, dia 06 de Maio, ao vencer os 100 m, com tempo de 11.24 / Foto: Wagner Carmo/CBAtRosângela Santos colocou o Brasil no alto do pódio no GP Caixa/Governo do Pará, no domingo, dia 06 de Maio, ao vencer os 100 m, com tempo de 11.24 / Foto: Wagner Carmo/CBAtBelém - Rosângela Santos colocou o Brasil no alto do pódio no GP Caixa/Governo do Pará, no domingo, dia 06 de Maio, ao vencer os 100 m, com tempo de 11.24. Rosângela igualou em Belém sua melhor marca do ano e superou feras como a nigeriana Oludamola Osayomi, quarta neste domingo, vencedora no ano passado. "Depois que dá a largada não tem favorita, cada uma faz sua corrida", disse Rosângela.

Além da vitória, o tempo obtido foi motivo de comemoração. "Estou no começo da temporada e repeti o tempo que fiz em São Paulo na semana passada. A regularidade também é importante e estou bem perto de fazer o índice para Londres (11.22)", disse.

200 m masculino - Entre os homens, os 200m teve nível elevado. A vitória ficou com Michael Mathieu, das Bahamas, com 20.16, quebrando o recorde de seu país, que pertencia a Dominique Demerite (20.21) desde 2002. "Foi muito bom, estou feliz com o resultado. O clima quente não me atrapalhou e a pista aqui é muito rápida", comemorou. Atrás de Mathieu chegaram os brasileiros Aldemir da Silva Jr. (20.48) e Diego Cavalcanti (20.50), que alcançaram o índice olímpico, que é de 20.51.

100m masculino - Na prova mais rápida de todas, vitória de Emmanuel Callender, de Trinidad y Tobago, com 10.18. Os brasileiros Bruno Lins (10.27) e Nilson André (10.37) completaram o pódio. "Esperava ir um pouco melhor, mas vencer é sempre bom", disse o ganhador que afirmou buscar uma marca abaixo de 10.00 nesta temporada. Bruno Lins comemorou: "Meu técnico pega muito no meu pé para eu melhorar a largada. Aqui larguei muito bem, fiquei muito feliz", disse o brasileiro.

200m feminino - Nos 200m feminino, Tiffany Towsend, dos Estados Unidos, terminou em primeiro, seguida das brasileiras Geisa Coutinho e Vanda Gomes. "Estou muito feliz, é minha melhor marca no ano (23.20). E poderia ter sido até melhor. Consegui focar na corrida", completou.

Salto em altura feminino - A croata Ana Simic foi a vencedora com 1,88 m. "Poderia ter ido melhor, minha meta era 1,90 m", disse a atleta. "Mas vou a Fortaleza (próxima etapa do Brazilian Athletics Tour, na próxima quarta-feira) e lá a disputa vai ser à noite, devo ir melhor", disse. Completaram o pódio as brasileiras Aline Santos (1.86) e Valdileia Martins (1.81).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook