Rosangela Santos quebra recorde sul-americano e vai à final | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosangela Santos quebra recorde sul-americano e vai à final

Rosangela Santos / Foto: Wagner Carmo/CBAtRosangela Santos / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Londres - A brasileira Rosangela Santos quebrou neste domingo (dia 6) os recordes brasileiro e sul-americano dos 100 m ao completar a série 2 das semifinais do Campeonato Mundial de Atletismo, no Estádio Olímpico de Londres, em 10.91 (-0.2). Ela tornou-se assim a primeira brasileira a qualificar-se na história para a final dos 100 m no torneio.
 
Rosangela, nascida a 20 de dezembro de 1990, em Washington DC, nos Estados Unidos, mas criada desde bebê no Rio de Janeiro, é a primeira brasileira a completar a prova em menos de 11 segundos. O recorde nacional anterior era de Ana Claudia Lemos, com 11.01 (1.4), desde 2015. Já o recorde sul-americano era da equatoriana Angela Tenorio, com 10.99 (0.9), desde o PAN de Toronto 2015.
 
A atleta do Pinheiros, que mora e treina no Texas (USA), passou para a final, que será disputada ainda neste domingo, às 17:50, com o terceiro melhor tempo. A mais rápida foi a jamaicana Elaine Thompson, com 10.84 (-0.2), seguida de Marie-Josée Ta Lou, da Costa do Marfim, com 10.87 (0.8).
 
O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, mandou seus cumprimentos pelo desempenho da atleta. O vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, também fez questão de parabenizar a velocista.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook