Rio faz manifestação contra a demolição de Estádio Célio de Barros | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rio faz manifestação contra a demolição de Estádio Célio de Barros

Adriana Aparecida da Silva: ouro no PAN / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Rio de Janeiro - Atletas, ex-atletas, treinadores e simpatizantes do atletismo realizam mais uma manifestação no Rio de Janeiro contra a demolição do Estádio Célio de Barros, templo do esporte nacional, que fica no Complexo Esportivo do Maracanã. A manifestação está prevista para esta quinta-feira, dia 31, às 18:30, em frente à sede da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
 
O Governo do Estado do Rio ameaça demolir o Estádio, nas obras de reforma do Maracanã, para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Estão ameaçados de demolição também outros patrimônios, como o Parque Aquático Julio Delamare, a Escola Modelo Arthur Friedenreich e o Museu do Índio.
 
A Confederação Brasileira de Atletismo apoia este movimento de defesa do Estádio Célio de Barros e convida a comunidade atlética carioca e os simpatizantes em geral para o evento, que tem o apoio do Comitê Popular da Copa e da Olimpíada.
 
"Peço aos atletas e a todo o pessoal do atletismo e do esporte que mobilizem o maior número de pessoas, juntos faremos a diferença", lembra Nelson Rocha dos Santos, ganhador da medalha de ouro no 4x100 m na Copa do Mundo do México em 1979. Ele é pai da atleta Evelyn Carolina, finalista olímpica do 4x100 m em Londres, no ano passado.
 
"O Célio de Barros é de fundamental importância para a preparação dos atletas, principalmente agora que estamos no ciclo olímpico que levará o Rio-2016", afirma o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook