Queniano de 19 anos é o grande vencedor do Mundial de Cross Country | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Queniano de 19 anos é o grande vencedor do Mundial de Cross Country

Japhet Korir foi o grande vencedor do Mundial da Polônia  / Foto: Divulgação/Iaaf

Polônia - O Quênia, como o esperado, dominou o 40ª Campeonato Mundial de Cross Country, disputado no domingo, dia 24 de Março, na cidade de Bydgoszcz, na Polônia. Japhet Korir, Emily Chebet e Faith Kipyegon foram os campeões das categorias adulta masculina e feminina e juvenil feminina, respectivamente.
 
Japhet Korir de apenas, 19 anos, cruzou a linha de chegada na primeira colocação e se tornou o campeão mais jovem da história do Mundial da IAAF de Cross Country. Logo após a prova, ao ser questionado sobre o feito que havia acabado de conseguir, o queniano se mostrou surpreso. "Sério?", Foi sua resposta dada pelo queniano, que completou os 12 quilômetros do percurso em 32 minutos e 45 segundos.
 
O melhor resultado brasileiro na categoria individual foi obtido por Thiago do Rosário André, 46º colocado na categoria juvenil, que completou os 8 km do percurso em 23:35. O campeão foi o etíope Hagos Gebrhiwet, com 21:04, seguido do queniano Leonard Barsaton, com 21:08.
 
Por equipe, o melhor resultado nacional foi alcançado pelo adulto feminino, 13º lugar, com 298 pontos. Quênia foi o campeão, com 19 pontos, seguido da Etiópia, com 48, e do Bahrein, com 73. No individual adulto, Tatiele de Carvalho foi a 59ª colocada, com 26:36, e Sérgio Celestino terminou em 67º lugar, com 35:15, no adulto. July Ferreira da Silva ficou em 73º no juvenil feminino. 
 
Resultados completos no endereço eletrônico:
http://www.iaaf.org/results/iaaf-world-cross-country-championships/2013/40th-iaaf-world-cross-country-championships-2-5096

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook