Quênia manda sua nova geração para o GP Caixa Unifor 2011 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Quênia manda sua nova geração para o GP Caixa Unifor 2011

David Mutua estará em Fortaleza em maio para o GP Caixa Unifor 2011  / Foto: Getty Images/IAAFDavid Mutua estará em Fortaleza em maio para o GP Caixa Unifor 2011 / Foto: Getty Images/IAAFFortaleza - O 7º Grande Prêmio Internacional Caixa Unifor de Atletismo abrirá o Brazilian Athletics Tour 2011, em 11 de maio, no Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza. Atrações do Brasil e de dezenas de outros países estarão novamente no principal evento do esporte-base do Nordeste do País. O Quênia, por exemplo, mostrará os seus futuros campeões.

David Mutinda Mutua, David Kiprotich Bett e Purity Cherotich Kirui foram campeões do Mundial de Juvenis, realizado pela IAAF na cidade de Moncton, no Canadá, no ano passado.  David Mutinda, 19 anos, ganhou ouro nos 800 m no Mundial. Ele enfrentará o vice-campeão olímpico em Pequim 2008, Ismail Ahmed, do Sudão. E os brasileiros Kleberson Davide, vice-campeão pan-americano da distância, e Fabiano Peçanha, bronze no PAN 2007.

David Kiprotich Bett, 18 anos, ganhou os 5.000 m, enquanto Purity Kirui, 19 anos, ganhou os 3.000 m com obstáculos feminino na mesma competição. Outra atração queniana é o ganhador da medalha de bronze no Mundial de Cross Country disputado em 2010 na Polônia, Japhet Kipyegon Korir. Ele tem apenas 17 anos e em Fortaleza disputará os 5.000 m.

Nome importante será o fundista Bernard Mbugua (Quênia), de 26 anos, 14º do mundo nos 3.000 m com obstáculos, na categoria principal, com a forte marca de 8:16.22. Entre os adversários terá seu colega de equipe, Bisluke Kipkorir Kiplagat, de 23 anos, 17º do mundo, com 8:16.68.

O 7º GP Caixa Unifor contará com a participação de outros brasileiros.

Nos 3.000 m com obstáculo, por exemplo, a CBAt convidou a gaúcha Sabine Heitling, medalha de ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro, e a paulista Zenaide Vieira, bronze na mesma competição. No lançamento do disco, Ronald Julião e Elisângela Adriano, campeã pan-americana da especialidade em Winnipeg, em 1999, vão competir.


A CBAt já colocou no ar o hotsite do evento. Acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_unifor/default.asp

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook