Quatro finais abrem o 40º Troféu Norte-Nordeste Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Quatro finais abrem o 40º Troféu Norte-Nordeste Caixa

Campeonato começa nesta sexta-feira em Fortaleza / Foto: André Telles/CBAt

Fortaleza - Quatro provas finais abrem nesta sexta-feira (dia 23) o 40º Troféu Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano", que prossegue até domingo (25), no Estádio da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), na capital do Ceará. A competição terá a participação de 192 atletas de 14 Estados das duas regiões e convidados do Distrito Federal.
 
As disputas serão abertas com os 20.000 m marcha masculino e feminino, às 15:30. A atração das provas, simultâneas, é Cisiane Dutra Lopes, de Pernambuco, que representou o Brasil nos Jogos Rio 2016. Hexacampeã da Copa Brasil de Marcha e pentacampeã do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, Cisiane é uma atleta experiente e defende o Santos Dumont, de Recife.
 
Além dos campeões da marcha, a primeira etapa da competição apontará os medalhistas dos 10.000 m masculino e feminino, provas que começarão às 18 horas e às 18:40, respectivamente.
 
A programação oficial do evento começa às 14 horas desta sexta-feira, com a realização do Congresso Técnico, às 14 horas, na Sala EA1, junto ao Estádio da UNIFOR, que fica na Avenida Washington Soares, 1321.
 
As Federações do Acre, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Roraima, Tocantins e Ceará inscreveram atletas, assim como o Distrito Federal.
 
Na edição do ano passado, realizada no Recife, Pernambuco foi o campeão na classificação geral, com a conquista de 27 medalhas, sendo 10 de ouro, oito de prata e nove de bronze. Ceará foi o vice-campeão, com 22 medalhas (oito, seis e oito), seguido do Rio Grande do Norte, com 23 (sete, nove e sete).
 
O 40º Troféu Norte-Nordeste Adulto de Atletismo "Professor Manoel Trajano" é uma realização da CBAt e da Federação Cearense de Atletismo e tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.
 
Mais informações no endereço da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/nortenordeste/2016/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook