"Hino do Atletismo" anima treinos e competições | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

"Hino do Atletismo" anima treinos e competições

O fato poderá ser constatado no próximo final de semana em Maringá, no Paraná, onde será disputado o 37º Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores, que reunirá mais de 300 atletas / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A música surgiu em Barueri, cidade da Grande São Paulo, que tem o Grêmio Recreativo como polo formador de atletas. Foi postada no youtube e os downloads começaram. Devagar começou a entrar nos aparelhos MP3 para animar os treinamentos e a ser cantada nas arquibancadas dos estádios do Atletismo. 
 
O fato poderá ser constatado no próximo final de semana em Maringá, no Paraná, onde será disputado o 37º Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores, que reunirá mais de 300 atletas. 
 
O "Hino do Atletismo" é um RAP, composto e cantado por Davidson Henrique de Souza, especialista no lançamento do martelo do GR Barueri, e pelo ex-atleta MC Batata. Os dois lideram o grupo "Distorção Sonora".
 
"A gente contou na música a história de nosso dia a dia de treinamentos e de competições. Falamos das dificuldades e da necessidade de superação", comentou o vocalista Davidson, de 20 anos, nascido na cidade de Osasco, vizinha de Barueri. "Ficamos contente com a repercussão na comunidade e às vezes o sistema de som do estádio coloca bem alto para animar todo o mundo."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook