Promessas do juniores competem neste final de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Promessas do juniores competem neste final de semana

Júlio Cesar de Oliveira / Foto: Fernanda Bigio / CBAt

Rio de Janeiro - O carioca Júlio César Nascimento e o paulista Igor Jerônimo estão entre as atrações do Campeonato Brasileiro/Caixa de Menores Interclubes de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira 23 a domingo 25, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR). A competição para atletas até 17 anos reunirá cerca de 600 inscritos durante os três dias de provas.

Júlio César, do Ideal Brasil (RJ), e Igor, da Ferroviária de Araraquara (SP), foram semifinalistas dos 110 m com barreiras no Mundial de Menores de Donetsk, na Ucrânia, em julho, quando alcançaram os recordes pessoais. Júlio completou a prova em 13.64 (0.1), enquanto Igor obteve a marca de 13.84 (-1.2).
 
Em Maringá, os dois atletas disputarão os 110 m e os 400 m com barreiras. Em junho, em Porto Alegre, Júlio César venceu as duas provas do Brasileiro/Caixa de Menores de Seleções. Na mesma época, Igor venceu os 110 m do Campeonato Mundial Escolar, realizado na cidade de Karlovy Vary, na República Tcheca. 
 
Além dos dois barreiristas, mais dez atletas que representaram o Brasil no Mundial da Ucrânia estão inscritos no torneio deste fim de semana: Letícia Cherpe Souza, Mirna Marques da Silva, Wellerson Falcão Vivi, Vinícius de Souza Fontenele, Vitória Cristina Rosa, Tabata Vitorino de Carvalho, Carolina Cordeiro Costa, Juliana de Menis Campos, Ana Carolina Marques Pires e Joana Juliana Soares.
 
A confirmação dos inscritos e do programa-horário será feita no Congresso Técnico, marcado para as 16 horário desta quinta-feira 22, no Clube do Xadrez do Ginásio de Esportes Chico Neto, que fica ao lado Estádio Regional Willie Davids.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook