Projeto "Atletismo Campeão" descobre talentos em Pernambuco | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Projeto "Atletismo Campeão" descobre talentos em Pernambuco

Thiago Benedito  / Foto: Alexandre Loureiro/CBAtThiago Benedito / Foto: Alexandre Loureiro/CBAtSão Paulo - O Projeto "Atletismo Campeão", de Pernambuco, com ênfase nos campos esportivo e social, conseguiu bons resultados em 2010. Novos talentos foram revelados e pódios foram conquistados por atletas da equipe em eventos nacionais.

 

Entre as revelações está Hyago Garcia, de 14 anos, que estreou em eventos oficiais na Copa Pernambuco de Marcha (e ganhou). Em seguida, Hyago ganhou também os 10 km na Copa Brasil de Marcha, em Timbó (SC), na categoria menor (até 17 anos). Convocado para a Copa Sul-Americana da modalidade, fez sua estreia internacional em Cochabamba, na Colômbia, em março, e obteve o 8º lugar.

O Projeto "Atletismo Campeão" conquistou o Campeonato Pernambucano Juvenil (até 19 anos), com destaque para Thiago Benedito (lançamento do martelo) e Alessandra Santos (400 m com barreiras), autores dos melhores índices técnicos da competição. No Troféu Norte Nordeste Caixa de Juvenis, 22 atletas do grupo são convocados para integrar a Seleção estadual, em Fortaleza.

No Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, Thiago Benedito ganhou ouro no martelo e Alessandra Santos, bronze nos 400 m com barreiras. Em seguida, 17 atletas da equipe ganharam direito de convocados para disputar o Troféu Norte Nordeste de Atletismo categoria Sub-23 em Feira de Santana, na Bahia.

Em competição internacional (Jogos da Indústria), em Tallin, na Estônia, Daniela Onofre sagrou-se campeã no 4x400 m. Já no Campeonato Paulista Sub 23, José André ganhou prata no salto em altura.

No Brasileiro Caixa Interclubes de Juvenis, em outubro, no Rio de Janeiro, Thiago Benedito foi o 1º no martelo, Jonathas Nascimento o 1º nos 110 m com barreiras e Alessandra Santos a 1ª nos 400 m com barreiras.

Estrela da equipe, Higlécia de Oliveira (finalista nos 400 m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007), e o coordenador-técnico do Projeto, Abraão Nascimento, receberam homenagem da Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes, pelas conquistas na temporada.
 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook