Preparação do Atletismo para o Rio 2016

Foto: Divulgação

São Paulo - Delinear o programa de preparação do Atletismo nacional para os nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.
 

Com este objetivo, estiveram nesta quinta-feira (dia 22) na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em São Paulo, treinadores da maioria dos principais atletas do País, a cúpula da CBAt e representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

"Abordamos as linhas centrais que nortearão a preparação dos atletas para o torneio olímpico do Rio", explicou o presidente da Confederação, José Antonio Martins Fernandes. "Proximamente, teremos novos encontros para afinarmos as posições", disse o dirigente José Antonio representou a CBAt, junto com o vice-presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho e o superintendente de alto rendimento, Antonio Carlos Gomes, e o diretor técnico José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.
 
Antonio Carlos afirmou que os treinadores fizeram a solicitação de campings de e os locais preferidos. "A partir de 1º de novembro começa oficialmente a preparação para o Rio 2016", disse Antonio Carlos. "Serão vários lugares, de acordo com os grupos de provas", completou o superintendente. "Na maioria dos casos, os campings acontecerão até maio, depois os treinos serão realizados fundamentalmente no Brasil", concluiu.
 
Pelo COB, participara do encontro Carlos Alberto Cavalheiro e Marcelo Freitas. Entre os treinadores presentes estavam Nélio Moura, Ricardo D’Angelo, José Figueiredo, Claudio Castilho, Adauto Domingues, Vânia Silva, Fernando Roberto de Oliveira.
 
Veja Também: