Potiguar busca 8º título dos 50 km em Barueri | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Potiguar busca 8º título dos 50 km em Barueri

O potiguar Cláudio Richardson dos Santos será uma das atrações da prova dos 50 km da Copa Brasil/Caixa de Marcha / Foto: André Schoroeder/CBA

São Paulo - O potiguar Cláudio Richardson dos Santos será uma das atrações da prova dos 50 km da Copa Brasil/Caixa de Marcha, que será disputada no domingo, dia 14 de Abril, a partir 06 horas, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. O atleta de 35 anos, nascido em Currais Novos, tentará o oitavo título da carreira, na 24ª edição do torneio, que será aberta às 14 horas de sábado, dia 13.
 
No ano passado, também em Barueri, Richardson terminou a prova em segundo lugar, e o primeiro foi o paulista Mário José dos Santos Júnior, que desta vez vai disputar os 20 km (a partir das 16 horas de sábado). O objetivo do marchador potiguar é obter a qualificação para a Copa Pan-Americana de Marcha 2013, que será disputada na Guatemala, em maio. "Estou bem treinado e espero fazer uma boa competição", comenta o atleta da AABB de Currais Novos, que nos intervalos dos treinos trabalha como cabelereiro ao lado da mulher.
 
Se Mário José (BM&FBovespa) optou pelos 20 km, Luiz Felipe dos Santos, da ASSEM, de São José dos Campos (SP), deve ser o principal adversário de Richardson. Na edição de 2012, Luiz Felipe conquistou a medalha de bronze na prova. A Copa Brasil/Caixa de Marcha selecionará os três primeiros colocados na categoria adulta e juvenil (até 19 anos) para a Copa Pan-Americana da Guatemala, além de ser oportunidade para obtenção de índices para várias competições internacionais.
 
As provas deste final de semana serão disputadas num circuito 1 km, a ser montado na Rua Guilherme Guglielmo, com ponto de largada e chegada bem em frente ao portão principal do Ginásio de Esportes José Corrêa, no centro de Barueri. A Confederação Brasileira de Atletismo recebeu a inscrição de 95 atletas (48 homens e 47 mulheres), representando 29 clubes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.
 
Programação
1ª etapa - dia 13 - sábado
14:00 - 5 km Menores Feminino
14:45 - 10 km Menores Masculino
16:00 - 20 km Adulto Masculino
 
2ª etapa - dia 14 - domingo
06:00 - 50 km Adulto Masculino
07:30 - 20 km Adulto Feminino
10:00 - 10 km Juvenil Feminino
11:30 - 10 km Juvenil Masculino

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook