Pistorius é condenado por homicídio culposo e se livra da perpétua | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pistorius é condenado por homicídio culposo e se livra da perpétua

Pistorius se livrou da prisão perpétua / Foto: Divulgação / Site OficialPistorius se livrou da prisão perpétua / Foto: Divulgação / Site Oficial

Rio de Janeiro - O Tribunal Superior de Pretória condenou, nesta sexta-feira, o ex-velocista paralímpico Oscar Pistorius pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. 

A juíza Thokozile Masipa concluiu que o atleta agiu de forma negligente mas não intentava matar sua então namorada, a modelo Reeva Steenkamp. 

A pena, que deverá sair em definitivo no dia 13 de outubro, pode chegar a até 15 anos de prisão, de acordo com a legislação sul-africana. Até lá Pistorius permanecerá em liberdade. 

"Por decisão unânime da corte, Oscar Pistorius não é culpado por assassinato, mas sim por homicídio culposo", afirmou a juíza. O réu não demonstrou fortes emoções, diferentemente da última quinta-feira, quando chorou copiosamente durante a leitura do veredito. 

Pistorius foi inocentado de certas acusações, como a de homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e de ter premeditado o assassinato de Reeva. Tais crimes poderiam ter elevado a pena do sul-africano à prisão perpétua. 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook