Pirassununga recebe nesta terça-feira Estadual Escolar de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pirassununga recebe nesta terça-feira Estadual Escolar de Atletismo

Competição já passou por sete cidades / Foto: Fábio Molina / ZDL

São Paulo - Nesta terça-feira (21) a cidade de Pirassununga recebe, pela primeira vez, uma etapa do Campeonato Estadual Escolar de Atletismo. A nona etapa do torneio será realizada a partir das 9h, na pista de atletismo da Academia da Força Aérea - localizada na Rodovia SP 215, Km 39. Já confirmaram presença jovens de 10 a 17 anos de escolas públicas das cidades de Araraquara, Franca, Batatais, Borborema, São Joaquim da Barra e Serrana. 
 
"O mais importante é massificar o esporte, dar oportunidades para novos talentos. Grandes resultados e marcas expressivas virão no futuro. Nessa segunda edição do Estadual Escolar, vejo um crescimento muito acentuado em relação à primeira edição. A competição está despertando um grande interesse dos professores e eles incentivam cada vez mais seus alunos a praticarem o esporte e isso é muito bom para o atletismo. Para os próximos anos, queremos ampliar o campeonato, aumentar o número de datas e trazer mais etapas para nossa região", comenta Roberto Araújo, coordenador do atletismo da equipe de Araraquara e organizador da etapa de Pirassununga.
 
Os inscritos participarão das disputas dos 60m rasos, 75m rasos, 100m rasos, 80, 100 e 110 100 metros com barreiras, 100 m com barreiras, 200m rasos, 400 metros rasos, 800 metros rasos, 1.000 metros rasos, 3.000 metros rasos, arremesso do peso, lançamento do disco, lançamento do dardo, salto em altura, salto em distância e salto triplo. 
 
O II Campeonato Estadual Escolar já passou pelas cidades de: Ourinhos, Presidente Prudente (duas etapas), São José do Rio Preto, São Paulo (etapa e seletiva da categoria mirim), Araraquara, Praia Grande e Itapetininga.
 
O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
 
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
 
Confira o calendário:
Pirassununga (21/08)
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook