Pinheiros conquista o bicampeonato no Troféu Brasil

B3 Atletismo foi a vice-campeã e a Orcampi Unimed a terceira colocada / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O EC Pinheiros, tradicional clube de esportes olímpicos da capital paulista, conquistou o bicampeonato do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017, encerrado neste domingo (dia 11), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no Grande ABCD.
 
O Pinheiros venceu com 592,5 pontos (263,5 no masculino e 329 no feminino), enquanto que a B3 Atletismo, de São Caetano do Sul, foi a vice-campeã com 502,7 pontos (235 e 267,7), e a Orcampi Unimed, de Campinas, foi a terceira colocada, com 307 (161 e 146). A ASA São Bernardo ficou em quarto lugar com 138 pontos e o Vasco da Gama foi o quinto, com 57. No total, 68 clubes colocaram atletas entre os oito primeiros e marcaram pontos.
 
Abaixo, a opinião dos coordenadores técnicos das três equipes com maior pontuação do torneio:
 
Claudio Castilho - Pinheiros: "Achei interessante o novo formato do Troféu Brasil, precisamos agora analisar os resultados. Este último dia foi formidável, principalmente nos resultados da tarde. O nosso clube tem um projeto de longo prazo, que nos coloca como um dos protagonistas do Atletismo nacional".
 
Ricardo D'Angelo - B3 Atletismo: "Trabalhamos por ciclo olímpico na equipe. Tivemos vitórias importantes e os dois melhores atletas do torneio (Thiago André e Nubia Soares). Além dos destaques, como o Darlan, temos nomes com menos de 23 anos, que daqui a algum tempo estarão no auge da forma, como a Vitória Rosa".
 
Evandro De Lázari - Orcampi Unimed: "O fato de o time ir ao pódio do Troféu Brasil pela oitava vez consecutiva mostra a solidez do nosso trabalho. Estar entre os três melhores clubes do torneio mostra que além do trabalho de formação conseguimos ter atletas de alto nível, cuidando do sub-15 ao adulto.
 
Mais informações, como Programa-Horário, resultados e participantes, no hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp

Veja Também: