Pernambuco conquista o Troféu Norte-Nordeste de Menores

Anderson Luiz foi um dos destaques / Foto: Ivan melo / DP / D.A.Press

São Paulo - Pernambuco conquistou o título do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo de Menores, encerrado na tarde deste domingo (dia 16), no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. 

A equipe pernambucana ganhou 24 medalhas nos dois dias de competição, sendo seis de ouro, oito de prata e 10 de bronze. Piauí terminou em segundo lugar, com 18 (seis de ouro, cinco de prata e sete de bronze), seguido do Maranhão, com 13 (seis de ouro, três de prata e quatro de bronze).
 
Pernambuco foi campeão também da categoria masculina, enquanto o Ceará ficou em primeiro na feminina.
 
Entre os destaques deste domingo à tarde ficou Anderson Luiz Souza da Silva (PE). Ele estabeleceu novo recorde da competição no decatlo, com 5.933 pontos. O recorde anterior era do próprio Anderson, com 5.771 pontos, marca alcançada no ano passado também em Natal.
 
A comissão eleita no Congresso Técnico do torneio, realizado na última sexta-feira, escolheu Francisco Kaio da Rocha Costa, do Piauí, e Elizandra Dantas Soares, do Amazonas, como os melhores atletas do evento. Francisco e Elizandra bateram o recorde do torneio no lançamento do dardo e nos 100 m, respectivamente.
 
O Troféu Norte-Nordeste Caixa de Menores foi um evento organizado pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio do Governo do Estado por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e da Prefeitura de Natal, através da Secretaria do Esporte e do Lazer, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do 7º Batalhão de Engenharia de Combate.


Veja Também: