Paraná implanta MiniAtletismo em mais de 2 mil escolas | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paraná implanta MiniAtletismo em mais de 2 mil escolas

Crianças do Atletismo/ Foto: DivulgaçãoManaus- Representantes do Governo do Estado do Paraná e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) tiveram mais um encontro de trabalho nesta quarta-feira 14, em Curitiba, para acertar detalhes da implantação do MiniAtletismo. Trata-se, no caso, de projeto do IAAF (federação internacional de atletismo), adaptado às condições nacionais pela CBAt, que visa levar a prática do Atletismo a crianças e adolescentes.

O ponto central da reunião foi exatamente os acertos do convênio a ser firmado pela Secretaria de Esportes do Paraná com a CBAt, para levar o MiniAtletismo às 2.316 escolas da rede estadual. A Fundação Nestlé, por meio de seu programa Nutrir patrocinará o projeto, que terá apoio da CAIXA.


Por decisão do governador Beto Richa, o Paraná também construirá 22 pistas de Atletismo em diferentes regiões do estado. "Cinco dessas pistas ficarão prontas ainda este ano, informou o secretário de esportes Evandro Rogério Roman", disse o superintendente técnico da CBAt, Martinho Santos, que acompanhou, na reunião, o presidente eleito da Confederação, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Além de Evandro Roman, Toninho Fernandes e Martinho Santos, estiveram na reunião, no gabinete do secretário: Ahmad Nagib Al Ghazaoui - presidente do Instituto Paranaense de Ciências do Esporte Hélvio Kanamaru - representante da Fundação Nestlé Nilton Cesar Ferst - gerente de Desenvolvimento da CBAt além de membros da equipe da Secretaria.

O lançamento do projeto será feito após os Jogos Olímpicos de Londres, que terminará em 12 de agosto próximo.

A primeira ação será um curso de formação de ministrantes de MiniAtletismo, que será realizado por um especialista da IAAF - federação internacional de atletismo -, em Curitiba. No curso serão formados 32 ministrantes, um para cada núcleo da Secretaria, que, por sua vez, realizarão em seguida cursos para capacitar os ministrantes locais, multiplicando a ação até serem atingidas todas as escolas, no prazo de quatro anos. A IAAF estará doando parte dos kits de MiniAtletismo para o programa e os demais serão comprados pela Secretaria.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook