Onze atletas de velocidade receberão apoio de Luiz Alberto | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Onze atletas de velocidade receberão apoio de Luiz Alberto

Luiz Alberto orienta atletas em Uberlândia / Foto: Anderson Rosa/CBAtSão Paulo - O Camping de Avaliação para corredores de velocidade prolongada (400 m) e meio-fundo (800, 1.500 m e 3.000 m com obstáculos), que terminou no domingo, dia 14 de novembro, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, na cidade mineira de Uberlândia, foi um sucesso absoluto.

 

Depois de cinco dias de avaliações e treinamentos na Vila Olímpica do Sesi Gravatás, no Estádio Parque dos Sabiás e em estradas de terra da região, o coordenador técnico do Centro, Luiz Alberto de Oliveira, o mesmo que orientou o campeão olímpico Joaquim Cruz e o campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, convidou os seguintes atletas para treinar em Uberlândia já em 2011: Lorayna Targino Lima (CE), Thais Machado da Silva Martins (MS), Lourdes Fernanda de Souza Dallazem (MT), Cristiane dos Santos Silva (PI), Gabriela Fontinele Lima (PI), Aline Batista da Rosa (PR), Hederson Alves Estefani (PR), Wanessa Taciana do Nascimento Zavolski (PR) e Altobeli Santos da Silva (SP).

Weverton Fidelis (PR) e Marcelo Henrique Scolari (RS) continuarão treinando em seus estados, porém, sob orientação do Luiz Alberto, que irá encaminhar o planejamento de treinamento aos treinadores pessoais e estes aplicarão o que foi repassado durante o camping. "Todos os atletas participantes mostraram qualidades e potencial de evolução, na opinião dos treinadores", disse o coordenador administrativo do CNT, Anderson Rosa.

O coordenador-técnico do Centro ficou muito satisfeito com as atividades. "Este foi o melhor camping realizado no CNT Caixa Sesi. Todos os atletas e treinadores mostraram profundo interesse e dedicação e o resultado disto é que nove atletas serão convidados para residir em Uberlândia e treinar comigo a partir de janeiro de 2011, e mais dois atletas retornarão às suas cidades, mas eu passarei os treinamentos durante o ano e irão integrar o Centro a partir de 2012."

Os técnicos dos atletas convidados para o Camping também ficaram satisfeitos. "É a primeira vez que participo de um camping como este e estou feliz com as atividades desenvolvidas, bem como a organização do CNTA", comentou Guilherme Barbério Salgado, que treina um grupo de atletas em Catanduva (SP). "Com relação à parte técnica só há o que elogiar. O professor Luiz Alberto com sua vasta experiência e simplicidade transmitiu ricas informações que certamente contribuirão para melhorar e aperfeiçoar o desenvolvimento de novos atletas em minha cidade."

Waldir Nogueira de Jesus, do Mato Grosso do Sul, concorda com Guilherme. "Aprendi muitas coisas da metodologia do Luiz Alberto e procurarei aplicar no meu trabalho a partir de agora. Minha participação em Uberlândia foi muito positiva."

Mário Garcia Kickhofel, do Rio Grande do Sul, lembrou que este tipo de atividades é fundamental para o crescimento dos atletas, treinadores e do atletismo brasileiro. "Fomos muito bem recebidos pelos professores, funcionários e atletas do CNT. Alimentação, hotel e transporte de ótima qualidade. Luiz Alberto nos passou seu conhecimento através de treinamentos, explicações, disponibilizando também material digital."

O piauiense Antonio Nilson de Souza destacou as possibilidades disponíveis no CNT. "Em Uberlândia temos uma excelente estrutura, demonstrando que a CBAt acertou na criação dos centros de treinamento", disse. "Pude acompanhar as atividades desenvolvidas e perceber que os atletas que já estão aqui e os que irão vir têm tudo para desempenharem seus treinamentos da melhor forma possível e obter grandes resultados."

Já o treinador paranaense Paulo Cesar da Costa considera o camping uma excelente iniciativa. "O Camping foi aplicado com uma qualidade excelente, atendendo todas as necessidades de treinadores e atletas. Acho que deveriam haver mais campings durante o ano. Parabéns à CBAt pela grande iniciativa, fazendo assim com que o atletismo venha dar um passo de qualidade em relação aos atletas e treinadores."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook