Núcleos do projeto Atletismo em Ação se destacam na São Silvestrinha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Núcleos do projeto Atletismo em Ação se destacam na São Silvestrinha

Garotada do núcleo Joerg Bruder, da equipe Telefônica, juntos na São Silvestrinha / Foto: Sérgio Shibuya / ZDLSão Paulo (SP) - A pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, em São Paulo, recebeu nesta segunda-feira a 17ª edição da São Silvestrinha. Cerca de 1.200 jovens, entre 6 e 15 anos, participaram das provas de 50m, 80m, 100m e 400m.

"É um orgulho muito grande saber que aquela sementinha plantada em 1994 rendeu frutos. Estou muito satisfeito em ver essa multidão assistindo e prestigiando o evento e os jovens praticando esporte", enfatizou Júlio Deodoro, superintendente da Gazeta e criador da São Silvestrinha.

Três núcleos do projeto Atletismo em Ação estiveram presentes nas provas ( Joerg Bruder, Lins e Araraquara). Ao todo 60 jovens participaram das diversas provas de velocidade. O atleta Robson Muniz do Carmo, do núcelo Joerg Bruder, de Santo Amaro, venceu a prova masculina de 15 anos com o tempo de 52seg45, seguido por Matheus Leandro Rodrigues, de São Caetano do Sul (52seg45) e Lucas Felipe Piveta, do SEME (54seg49). "Treinei bastante para este evento e estou muito feliz com a vitória. O projeto Atletismo em Ação está me dando a oportunidade de realizar um sonho, ser atleta profissional", comemorou Robson Muniz. O núcleo Joerg Bruder é coordenado pela medalhista pan-americana Esmeralda de Jesus.

O projeto Atletismo em Ação é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado, em parceria com o Instituto Memorial do Salto Triplo e apoio da Federação Paulista de Atletismo (FPA). "Esta competição é a premiação de todo o esforço desses jovens. Temos um projeto que reúne 70 crianças e resolvemos trazer 17 delas para vivenciar este dia tão especial. Estou muito contente, pois sinto a satisfação deles em correr nesta pista", citou Roberto Araújo, coordenador do núcleo de Araraquara.

Entre as jovens de 15 anos, a vencedora foi Jaciara Felix Marques, do clube Brasil Vale Ouro, com o tempo de 1min00seg36. O segundo lugar ficou com Rosilane Cavalcante da Silva, também do Brasil Vale Ouro (1min00seg41) e o terceiro com Daniela Marçal Teixeira (01min01seg28), do ADC Estrela, de Guarulhos, que faz parte do Centro de Excelência. "Estou muito feliz em participar desta competição, pois é uma ótima oportunidade de ganhar experiência. Apesar da terceira posição, o que mais importa é estar aqui hoje convivendo com outros jovens", explicou Daniela Marçal.

Nas provas que reuniram atletas de 14 anos, entre os homens, o campeão foi Marcello Augusto Marques, da equipe Apucarana, de Curitiba (PR), com o tempo de 50seg69, seguido por Isac Arcanjo dos Anjos, do Clube Barueri (52seg08) e Igor Vianna Jerônimo, do núcleo de Araraquara (52seg51). "É a primeira vez que corro esta prova e estou muito satisfeito com o resultado. Minha especialidade é prova de fundo, mas com este resultado pretendo treinar mais velocidade", comemorou Igor Vianna.

Entre as mulheres, a campeã foi Nicolle Nascimento Ansay, da equipe Via do Atleta, com o tempo de 1min02seg95. A segunda foi Andrielly de Oliveira, do clube Vitasay (1min03seg80) e a terceira foi Leila da Silva Webber, da equipe Brasnorte (01min03seg84). "O evento é essencial para o desenvolvimento dos jovens atletas. Sentir o clima de disputa e possibilitar que as crianças interajam entre si é o principal objetivo desta competição. É muito gratificante ver os pais incentivando os filhos a praticarem esporte", disse Toninho, presidente da Federação Paulista de Atletismo.

Resultados

14 anos - Masculino
1- Marcello Augusto Marques (Apucarana) - 50seg69
2- Isac Arcanjo dos Anjos (Barueri) - 52seg08
3- Igor Vianna Jerônimo (Atletismo em Ação - Araraquara) - 52seg51

14 anos - Feminino
1- Nicolle Nascimento Ansay (Via do Atleta) - 01min02seg95
2- Andrielly de Oliveira (Vitasay) - 01min03seg80
3- Leila da Silva Webber (Brasnorte) - 01min03seg84

15 anos -Masculino
1- Robson Muniz do Carmo (Atletismo em Ação - Joerg Bruder) - 52seg45
2- Matheus Leandro Rodrigues (São Caetano do Sul) - 53seg31
3- Lucas Felipe Piveta (Seme - Santa Bárbara do Oeste) - 54seg49

15 anos - Feminino
1- Jaciara Felix Marques (Brasil Vale Ouro)- 01min00seg36
2- Rosilane da Silva (Brasil Vale Ouro) - 01min00seg41
3- Daniela Marçal Teixeira (ADC Estrela/Guarulhos/Centro de Excelência) - 01min01seg28

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook