Navegantes vê Copa Brasil/Caixa de Marcha no fim de semana | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Navegantes vê Copa Brasil/Caixa de Marcha no fim de semana

Moacir Zimmermann / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro -  A 25ª edição da Copa Brasil/Caixa de Marcha será disputada neste sábado 18 e neste domingo 19, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina. A competição, que abre o calendário 2014 da CBAt, reunirá cerca de 150 atletas de 26 clubes do País nas categorias adulta, juvenil, menor, mirim e pré-mirim, no masculino e no feminino.

Os três primeiros colocados nas provas para adultos e juvenis serão convocados para representar o País no Sul-Americano de Marcha, nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Cochabamba, na Bolívia. Os brasileiros campeões do Sul-Americano - ou os três primeiros colocados no Ranking Nacional, desde que tenham o índice exigido pela IAAF - estarão qualificados para a Copa do Mundo de Marcha de Taicang, na China, nos dias 3 e 4 de maio.
 
Entre os confirmados, Navegantes verá o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) e o potiguar Cláudio Richardson dos Santos (AABB-RN), que buscam novos títulos. Caio tenta o tri dos 20 km, enquanto Cláudio marcha pela nona vitória nos 50 km. "Estou bem treinado e espero obter bom resultado", comentou Caio, de 22 anos, atual campeão sul-americano. "Quero levar mais uma medalha para Currais Novos e a vaga para o Sul-Americano", lembrou Cláudio, de 36 anos.
 
Outro atleta animado é o paranaense radicado em Santa Catarina Moacir Zimmermann (AABLU-SC). "Vou competir pela vitória e pelo recorde brasileiro", afirmou o marchador. "Depois de me formar em Educação Física, vivo exclusivamente para os treinos e competições", concluiu.
 
Os três primeiros colocados no ano passado no juvenil masculino este ano disputam a prova adulta: Bruno Fidelis (FECAM-PR), Max Batista dos Santos (CASO-DF) e Lucas Gomes Mazzo (IEMA-SP).
 
A Copa Brasil/Caixa de Marcha será disputada num circuito de 1.000 m a ser montado na Rua Gracilides Coelho Reiser, com largada e chegada em frente ao Depósito Central da Prefeitura de Navegantes.
 
O Congresso Técnico da competição, quando as inscrições serão confirmadas, ocorrerá neste sábado, às 09 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Navegantes, na Rua João Emílio, 1.000, no Centro. 
 
A Programação do evento é a seguinte:
 
1ª Etapa - Dia 18/01 - sábado
14:00 - Cerimônia de Abertura 
14:30 - 5 km Menores Feminino 
15:15 - 10 km Menores Masculino 
16:30 - 20 km Adulto Masculino 
18:30 - 10 km Juvenil Masculino 
 
2ª Etapa - dia 19/01 - domingo
06:00 - 50 km Adulto Masculino 
07:30 - 20 km Adulto Feminino 
08.00 - 2 km Pré-Mirim Feminino 
08.30 - 2 km Pré-Mirim Masculino
10:00 - 10 km juvenil feminino
10:30 - 3 mirim feminino
11:10 - 5 km mirim masculino

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook