Fabiana Murer bate recorde pessoal e assume topo do ranking mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Fabiana Murer bate recorde pessoal e assume topo do ranking mundial

Fabiana Murer comemora marca histórica / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A temporada pré-olímpica de Fabiana Murer no Brasil não poderia ter terminado melhor. Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, a saltadora conseguiu, no Troféu Brasil de Atletismo, em São Bernardo do Campo (SP), melhorar sua marca pessoal. 

Não só isso, saltou mais alto do que nunca em toda sua história: 4,87m. Como se não bastasse o recorde pessoal, a marca de Fabiana lhe rende o recorde sul-americano e a alçou à liderança do ranking mundial em 2016. 

"Foi um salto muito bom em um lugar que eu gosto muito de saltar. Estou feliz, estava treinando bem e consegui", declarou a atleta, após a prova histórica. 

Inicialmente, ela colocou o sarrafo a 4,50m, marca que passou sem dificuldades, assim como a 4,65m e a 4,75m. Depois tentou superar seu próprio recorde, de 4,85m e, por fim, passou os 4,87m na terceira e última tentativa. 

Pela primeira vez na sua vida Fabiana ousou ainda mais e tentou passar os 5m em uma competição. "Foi a primeira fez que eu tentei 5m em competição. Em treino, já tentei. Fico feliz de ter experimentado e começado a achar o caminho para tentar os 5m", afirmou. 

A melhor marca do ano até este domingo pertencia à grega Ekaterini Stefanidi, com 4,86m. No Campeonato Russo, Yelena Isinbayeva havia alcançado 4,90m, mas o torneio não é homologado. 

Fabiana agora embarca para duas etapas da Diamond League, em Mônaco e em Londres, antes de voltar para disputar sua terceira Olimpíada. Ao final da temporada a atleta deve se aposentar das pistas, como já anunciou anteriormente.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook