Mundial de Revezamentos seleciona para Olimpíada do Rio 2016

Revezamento 4x400 m masculino / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) confirmou para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que o Campeonato Mundial de Revezamentos a ser realizado em maio próximo nas Bahamas, será seletivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 
 
As oito qualificadas para as finais "A" do 4x100 m e 4x400 m, tanto no masculino como no feminino, assegurarão a vaga olímpica. É obrigatório, para a qualificação, que as equipes finalistas completem a prova. Caso uma equipe da final "A" não complete a prova, ou seja desclassificada, esta perderá o lugar para o time mais bem colocado na final "B".
 
O Mundial de Revezamentos será disputado nos dias 2 e 3 de maio em Nassau, capital das Bahamas.
 
Com o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as equipes brasileiras de revezamento fazem camping para as principais competições de 2015. O primeiro grande evento será exatamente o Mundial de Revezamentos em Nassau, nas Bahamas.
 
Assim, depois do 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m feminino, a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizam o Camping do 4x400 m masculino, até o próximo sábado (dia 7), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.
 
Participam 11 atletas e os treinamentos começaram na segunda-feira (dia 2), com coordenação de Ricardo D'Angelo (CBAt) e Carlos Alberto Cavalheiro (COB), além dos norte-americanos Lindsey Anderson e Lance Walker, consultores internacionais da Michael Johnson Performance.
 
As equipes se preparam também para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto. Os treinadores do revezamento 4x400 m masculino são Leonardo Ribas (RS) e Evandro Lazari (SP) e a supervisão é de Marcelo Freitas (COB). Os treinadores Marcelo Augusto Ribeiro (PR) e Clodoaldo Lopes do Carmo (SP) participam como convidados especiais.
 
Veja Também: