Mo Farah é eleito o atleta europeu do ano de novo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mo Farah é eleito o atleta europeu do ano de novo

O britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros em Londres, foi eleito na sexta-feira, dia 05 de Outubro, o atleta europeu do ano pelo segundo ano consecutivo / Foto: Londres 2012

Londres - O britânico Mo Farah, campeão olímpico dos 5.000 e 10.000 metros em Londres, foi eleito na sexta-feira, dia 05 de Outubro, o atleta europeu do ano pelo segundo ano consecutivo. Ele superou os franceses Renaud Lavillenie e Christophe Lemaitre.
 
Mo Farah é o segundo atleta a ser escolhido para ocupar o posto por dois anos consecutivos pela Associação Europeia de Atletismo. Antes dele, o saltador sueco Christian Olsson tinha sido eleito em 2003 e 2004. O atleta britânico, nascido na Somália, havia conquistado o título de campeão europeu dos 5.000 metros antes de Londres 2012. Durante os jogos, ele mostrou porque é um dos maiores atletas da atualidade, ao conquistar a medalha de ouro nos 5 mil e 10 mil metros. 
 
Em 2011, Mo Farah já brilhava. Ele conquistou a medalha de ouro nos 5.000 metros e a de prata na prova dos 10.000 durante o Campeonato Mundial de Atletismo, disputado em Daegu, na Coréia do Sul. Atrás de Mo Farah terminaram os franceses Renaud Lavillenie, campeão olímpico do salto com vara, e o velocista Christophe Lemaitre.
 
Na quinta-feira, a Associação Europeia de Atletismo, anunciou Jéssica Ennis, campeã olímpica do heptatlon, como a vencedora entre as mulheres. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook