Maurren Maggi é prata na liga diamante | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi é prata na liga diamante

Maurren Maggi conquistou a prata no salto em distância, em Doha / Foto: Getty Images/IAAFSão Paulo - A campeã olímpica Maurren Maggi alcançou um grande resultado, ao conquistar a medalha de prata no salto em distância na etapa de abertura da Diamond League, em Doha, no Catar.

A prova foi disputada na última sexta-feira, dia 6 de Maio. Maurren saltou 6,87 m, marca obtida na segunda, das quatro tentativas possíveis. O resultado é índice para o Campeonato Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, em agosto (a marca exigida é de 6,65 m).

A atleta também assume a liderança do Ranking dos Jogos Pan-Americanos, que acontecerá em outubro, em Guadalajara, no México, e a vice-liderança do Ranking Mundial. A campeã da prova foi a norte-americana Funmi Jimoh, que saltou 6,88 m. O bronze foi para a russa Anna Nazarova, com 6,77 m. Outra brasileira na prova, Keila Costa terminou na nona colocação, com 6,36 m.

"Estou feliz e me sinto totalmente recuperada", disse a atleta, por telefone, a seu treinador Nélio Moura, que está em São Paulo. "Agora posso dizer que a Maurren voltou, definitivamente, para o seleto grupo das grandes saltadoras", disse Nélio.

Para o treinador, agora são grandes as possibilidades de Maurren obter uma marca boa também em sua estreia no Brazilian Athletics Tour, no GP Caixa Governo do Pará, no Mangueirão, em Belém, no próximo dia 15. O circuito começa no dia 11, em Fortaleza, mas o salto em distância feminino está marcado para as etapas de Belém, São Paulo (dia 22) e Rio de Janeiro (dia 26). "Ela saltará nos três eventos", confirmou o treinador.

Keila também saltará nos três Meetings, segundo Nélio. "Ela fará o salto em distância em Belém, depois fará o triplo em São Paulo e no Rio. Pode ser que ela também faça o salto em distância em São Paulo e Rio também, mas isso decidiremos proximamente", completou o técnico.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook