Maurren Maggi compete no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maurren Maggi compete no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo

Maurren salta em Belém/ Foto: Wagner Carmo/CBAtMaurren salta em Belém/ Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Maurren Maggi tem participação confirmada no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2013, que será disputado de quinta-feira a domingo, dia 9 de Junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A campeã olímpica do salto em distância em Pequim-2008 participará da prova de qualificação no sábado 8, a partir das 11:05. A final será disputada no domingo 9, com início às 09:05.
 
Ela fez apenas três competições após a Olimpíada de Londres, em agosto de 2012, por causa de contusões. Apesar de não ter conseguido resultados expressivos nas três etapas do Brazilian Athletics Tour-2013, em Belém (PA), Uberlândia (MG) e São Paulo (SP), a atleta do São Paulo FC mantém o otimismo.
 
"Não estou me abatendo com os resultados. Tenho queimado saltos grandes e encaro essas primeiras competições do ano como treinamento", garantiu a paulista de São Carlos, de 36 anos.
 
Maurren apenas lamenta não ter correspondido ainda ao apoio recebido dos torcedores. "Dá uma tristeza de não poder mostrar o que esperam de mim. Quero muito o índice para o Mundial, mas não é minha prioridade competir em Moscou", completou sobre a principal competição da temporada, marcada para a capital da Rússia, no período de 10 a 18 de agosto, cuja marca de qualificação exigida é de 6,65 m.
 
A atleta é a recordista do Troféu Brasil/Caixa, com a marca de 6,99 m (-0.5), resultado obtido em 2008, em São Paulo. Ela é recordista sul-americana da prova, com 7,26 m (1.8), marca estabelecida em 1999, em Bogotá (COL).
 
Conquistas não faltam para a atleta. Em 2008, antes do ouro olímpico, por exemplo, Maurren já havia conquistado o vice-campeonato no Mundial Indoor, realizado em Valência, na Espanha. Nos Campeonatos Mundiais de Atletismo, ela foi sete vezes finalista. Ganhou ainda o tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos, em Winnipeg-1999, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook