Mauro Vinicius "Duda" se prepara para defender título mundial indoor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mauro Vinicius "Duda" se prepara para defender título mundial indoor

Campeão no salto em distância em Istambul 2012, brasileiro já treina forte para a competição do ano que vem, em Sopot / Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA

Rio de Janeiro - Mauro Vinícius da Silva, o "Duda", já começou a preparação para 2014 e o foco é um só: o Mundial Indoor de Sopot, de 7 a 9 de março, na Polônia. Na competição mais importante do calendário do atletismo na próxima temporada, o saltador em distância do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA carrega uma motivação a mais: defender o título conquistado em Istambul 2012, com a marca de 8,23m. Com os 8,31m do ouro no Troféu Brasil, em junho, o atleta já tem índice assegurado para Sopot.

"É a primeira vez que vou defender um título mundial. Sinto uma responsabilidade a mais, mas não deixo isso virar pressão. Não falo: ‘Nossa, eu tenho de ir lá e tenho de ir bem’. Sei que é importante eu ir bem, mas não tenho de me cobrar além do que eu já me cobro. Se não, fica um peso muito grande nas costas."
 
Duda está começando agora a fase forte de preparação, já pensando na competição em pista coberta, em que a velocidade da corrida tem de ser um pouco maior, já que não existe o auxílio do vento. "O volume de treino está grande, totalmente voltado para Sopot. Já comecei a saltar, mas só de marca curta, com até nove passos de corrida. Por enquanto, estou fazendo mais a parte de saída da tábua. Só vou começar mesmo a fechar o salto, a dar o salto completo, daqui a uma semana, mais ou menos."
 
Depois de saltar nos Jogos Abertos do Interior, em outubro, Duda não voltou a competir. "Agora, vai ser mais um mês, um mês e meio em que ele vai ficar bem ruinzinho de resultado", brinca o técnico Aristides Junqueira, o Tide, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. "Os treinos estão pesados e só lá para o meio de janeiro ele vai começar a soltar para voltar a competir, mas está treinando bem, a cabeça está boa."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook