Mangueirão está pronto para o GP Brasil Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mangueirão está pronto para o GP Brasil Caixa

Estádio Olímpico do Pará   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - A pista do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, está pronta para receber no domingo, dia 12 de Maio, o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo. Os funcionários terminaram o trabalho de retoque na pintura interna e de lavagem das arquibancadas, liberando a instalação para os treinos.
 
Atletas como a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância) e qualificados para o Campeonato Mundial de Moscou, em agosto, na Rússia, como Kleberson Davide (800 m), Keila Costa (salto triplo) e as velocistas Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki (100 m), poderão treinar nesta sexta-feira. Dois horários estão previstos: a partir das 9 horas e a partir das 16 horas. A preparação será fechada ao público.
 
O secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Marcos Eiró, esteve no Mangueirão na manhã desta quinta-feira, acompanhando os últimos retoques no estádio. "Temos a expectativa de lotar o Mangueirão, mesmo sendo o dia das Mães", comentou.
 
O ingresso é gratuito e todas as pessoas que passarem pelas catracas do estádio receberão um cupom para concorrer ao sorteio de um carro zero quilômetro. "Pode ser um belo presente para a mãe", concluiu o secretário.
 
Grande Estrutura - Belém volta a ser sede do Grande Prêmio Brasil depois de quatro anos. Por isso, a organização está cuidando dos mínimos detalhes. A estrutura montada no Mangueirão destina-se a receber cerca de 40 mil pessoas, público de um clássico de futebol local entre Remo e Paissandu.
 
Dois ambulatórios serão montados no estádio, com técnicos, enfermeiros e médicos, além de ambulâncias. O Corpo de Bombeiros mobilizará 150 soldados, com apoio de carros de resgate. A Polícia Militar contará com mais de 500 homens na segurança, dentro e no entorno do Mangueirão.
 
O esquema técnico também será grande. Cerca de 200 árbitros estarão a postos no dia do evento, entre oficiais internacionais, nacionais e estaduais, além de estagiários formados no Curso Básico de Arbitragem de Atletismo, realizado pela CBAt no início do mês, na Universidade do Estado do Pará.
 
"O estágio é necessário para a conclusão do curso. Eles já estarão aptos depois para atuarem no Troféu Norte-Nordeste Caixa/Governo do Pará de Atletismo", contou o ministrante do curso, Manoel Trajano, referindo-se à competição que será realizada de 17 a 19 de maio, também no Mangueirão.
 
O GP Brasil, que é realizado desde 1985 e em 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, terá 15 provas, sendo oito no masculino e sete no feminino, a partir das 08:25. O torneio abre o "Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá ainda o o GP Caixa/Sesi, em Uberlândia, no dia 16, e o GP Caixa/São Paulo, no Ibirapuera, no dia 19.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook