Maior nome da marcha atlética britânica se declara gay | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Maior nome da marcha atlética britânica se declara gay

Tom Bosworth / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Considerado o número 1 da marcha atlética no Reino Unido, Tom Bosworth revelou que é homossexual. A declaração foi dada nesta segunda-feira, em entrevista à apresentadora Victoria Derbyshire, da BBC britânica. 
 
Aos 25 anos, Bosworth se destacou ao conseguir bons resultados na prova dos 20km e deve chegar como favorito a uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 
 
"Eu acho que é uma grande decisão falar sobre isso, mas eu não vou mudar a minha vida e já me sinto confortável em falar sobre o assunto. Hoje isso é uma noticia, mas, daqui a alguns anos, quem sabe não seja", comentou o atleta, na expectativa de que o assunto seja tratado com naturalidade. 
 
Num relacionamento estável há cinco anos, o britânico revelou ter recebido grande apoio do campeão mundial e olímpico Mo Farah quando se declarou homossexual dentro da seleção nacional de atletismo. 
 
"Ele não moveu uma pálpebra quando eu disse que era gay. Eu gostaria que todos os atletas com quem eu convivi tivessem a mesma atitude dele", disse. 
 
Neste ano, além de Tom, o jogador de rugby Keegan Hirst também se declarou homossexual, em agosto. Tom Daley, astro dos saltos ornamentais, publicou um vídeo no YouTube em 2013 se dizendo gay e em um relacionamento. O saltador foi o principal rosto dos britânicos nos Jogos de Londres e é um dos queridinhos do País no esporte.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook