Mahau obtém melhor marca do ano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Mahau obtém melhor marca do ano

Mahau: bom resultado / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O brasileiro Mahau Suguimati fechou bem a temporada de 2012. Depois de ficar fora da Olimpíada de Londres por apenas seis centésimos de segundo, ele venceu no final de semana os 400 m com barreiras do Festival Nacional de Esportes do Japão, com 49.13, a melhor marca nacional da temporada e a 25ª no Ranking Mundial.
 
Campeão do Troféu Brasil/Caixa em julho, com 49.24, ele não alcançou o índice olímpico de 49.18 para os Jogos de Londres. Mesmo assim, o atleta da Orcampi/Unimed, de 27 anos, continuou treinando e justamente na última competição da temporada consegue o melhor tempo do ano (o seu recorde pessoal é de 48.62, de 2009).
 
Mahau, nascido em São Miguel do Araguaia, em Goiás, e radicado no Japão desde criança, correu também os 400 m, ficando em segundo lugar, com 46.21, quinta marca no Ranking Brasileiro de 2012.
 
"Ele ficou muito feliz com os resultados e agora vai descansar um pouco. Em breve retoma os treinos para 2013", comentou o técnico Cleberson Lopes Yamada. "O objetivo é buscar uma vaga na equipe que irá ao Campeonato Mundial de Moscou."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook