Lucimara Silvestre ganha ouro no heptatlo do PAN | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lucimara Silvestre ganha ouro no heptatlo do PAN

Lucimara Silvestre, ouro no heptatlo  / Foto: Wagner Carmo/CBAtLucimara Silvestre, ouro no heptatlo / Foto: Wagner Carmo/CBAtGuadalajara - Lucimara Silvestre não apenas tornou-se a segunda brasileira na história a ganhar a medalha de ouro no heptatlo na história do PAN. Lucimara repetiu Conceição Geremias, campeã em Caracas 1983, também porque, assim como a antecessora, ela bateu o recorde sul-americano, ao marcar 6.133 pontos.

Conceição marcou 6.017 pontos em 1983 e o recorde vigorou até 2008, quando Lucimara, na Olimpíada de Pequim, fez 6.076 pontos. Este ano, ela ganhou o Troféu Brasil/Caixa, em agosto, com 6.074 pontos, e agora, no PAN, superou sua própria marca.

Lucimara terminou em 4º lugar nos 800 m, mas os pontos somados nas seis provas anterior, garantiram o título, para esta paulista de Lucélia, de 26 anos, treinada por Dino Cintra.

"Estou muito feliz, foi muito difícil, senti dores durante a disputa, mas valeu a pena", disse Lucimara, antes de dar a volta olímpica com a bandeira do Brasil, agradecendo os aplausos do Estádio Telmex, lotado

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook