Lorraine Martins, uma das atrações do Brasileiro Caixa Sub-20

Lorraine Martins  / Foto: Wagner Carmo / CBAtLorraine Martins / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Bragança Paulista - A velocista carioca Lorraine Barbosa Martins será uma das maiores atrações do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que será disputado de 31 de maio a 2 de junho no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A atleta, de apenas 19 anos, integrou a equipe quarta colocada no Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão.
 
Apontada como uma das maiores revelações da velocidade feminina do País, a atleta lidera o Ranking Brasileiro dos 100 m da categoria, com 11.54 (1.4), obtido em Irvine, e dos 200 m, com 23.56 (0.5), alcançado em Azusa, ambos nos Estados Unidos, onde participou de um Camping Internacional de Treinamento e Competição bancado com recursos da Caixa, via Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 
“O camping e a participação no Mundial de Revezamentos, como titular, foram excelentes como troca de experiência com atletas mais velhas. Ela teve contato com treinadores como Felipe de Siqueira e Carlos Alberto Cavalheiro”, comentou a técnica Neusa Aparecida do Amaral. “Ela sempre teve maturidade muito cedo e colheu resultados muito jovem”, lembrou.
 
Agora, com toda a festa, recebida pelo presidente Jair Bolsonaro, pela diretoria da Caixa e pelo Ministério da Defesa, em Brasília, Neusa não esconde a preocupação. “Ela vai ter de por os pés no chão. Não pode deixar subir nada à cabeça. Precisa ganhar maturidade para continuar evoluindo”, lembrou. “O grande objetivo deste ano é o Campeonato Pan-Americano Sub-20, em julho, na Costa Rica.”
 
Lorraine (CT DEO-RJ), que venceu várias provas nas categorias de base, nos 100 e nos 200 m, foi quarta colocada nas duas especialidades no Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, em 2017. No ano passado, foi à final dos 100 e dos 200 m no Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia, ficando em sexto e em sétimo lugares, respectivamente.
 
O Brasileiro Caixa Sub-20 tem um atrativo a mais do que a disputa interclubes. Afinal, o evento fechará o Ranking para a convocação para a Seleção que representará o País no Sul-Americano de Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho.
 
As inscrições terminam nesta quinta-feira (23/4) e devem ser feitas via on-line pelo Sistema de Extranet da CBAt pelos clubes interessados. A confirmação final será feita no
Congresso Técnico do evento, marcado para o dia 30, às 16 horas, no Auditório do Colégio AZ - Prédio 3 - em área conjunta ao CNDA.
 
As competições serão abertas às 8 horas do dia 31, com as eliminatórias dos 100 m feminino. A última prova será no dia 2, às 16:40, com a final feminina dos 5.000 m.
Mais informações no site da competição: http://www.cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub20/2019/
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook