Lorraine Martins faz novamente índice nos 100 m para o Mundial Sub-18 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Lorraine Martins faz novamente índice nos 100 m para o Mundial Sub-18

Lorraine Martins / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - Começou na manhã desta sexta-feira (dia 23) o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo da CBAt, em Bragança Paulista (SP).
 
Dezesseis provas foram disputas, entre preliminares, semifinais e qualificações, com presença de atletas já qualificados para o Mundial da categoria, que será realizado no Quênia, em julho. A competição terá etapas de manhã e à tarde, até o encerramento no domingo (25).
 
Dois destes atletas com índice para o Mundial participaram desta primeira etapa e venceram suas séries, caso de Arielton Costa dos Santos (ASA Sorriso – MT), nos 100 m, e Lorraine Barbosa Martins (EMFCA- RJ), nos 100 m feminino. Arielton fez a semifinal dos 100 m em 10.74, com vento de 0.3 m/s e ficou a um centésimo de fazer novamente o índice. Já Lorraine foi à primeira com 11.92 (-1.6) e superou novamente o índice de qualificação (11.95)
 
No decatlo, após três provas (100 m, salto em distância e arremesso do peso), o líder é Allan Jonathan Dias Brito (Instituto Foz – PR), com 2.109 pontos. No heptatlo, após duas provas (100 m com barreiras e salto em altura), Lilia Ferreira Rodrigues dos Santos é a primeira com 1.598 pontos.
 
A disputa por equipes começam à tarde, com a disputa das primeiras finais. Para Marcos Flademir, responsável pela equipe da ASA Sorriso, “a disputa, este ano, está equilibrada, fomos os terceiros em 2016 e agora queremos brigar pelo título, mas está difícil”.
 
Muita gente ocupou as arquibancadas para ver as provas da manhã, disputada sob clima agradável, com céu claro e sol. O maratonista Marilson Gomes dos Santos – duas vezes campeão em Nova York e quinto na Olimpíada de Londres 2012 – acompanhou a etapa. Ele deixou as competições depois dos Jogos do Rio 2016.
 
“Agora sou supervisor das categorias de base da B3 Atletismo (antiga BM&FBovespa), então estou acompanhando o grupo, que no futuro dará bons valores para os eventos entre os adultos”, disse Marilson. Procurado por torcedores para sílfides, ele acompanhou parte da etapa com o secretário de Esportes de Bragança, Carlos Alberto Souza.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook