Líder do Ranking Mundial do triplo, cubano salta em Uberlândia
Uberlândia - O cubano Ernesto Revé, medalha de ouro no salto triplo no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará, disputado no domingo, em Belém (PA), será a primeira atração a viajar para Uberlândia (MG), onde será disputado na noite de quinta-feira 16 o Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, no Estádio do Sesi-Gravatás.
Revé viaja nesta segunda-feira e deve desembarcar por volta de meia noite, de um voo da Azul, em Uberlândia. Já deve treinar na terça na Pista Ádria Santos, em Gravatás. Ele venceu a prova no Estádio Olímpico do Mangueirão, com 17,37 m (vento de 0.5 m/s), segunda melhor marca do mundo na temporada. O cubano, aliás, tem três das quatro melhores marcas de ano, incluindo a liderança, com 17,46 m, alcançada no dia 17 de março, em Havana.
"Meu grande objetivo era saltar novamente acima dos 17 metros e fiquei muito feliz por conseguir. Quero outra vitória e de novo com uma boa marca em Uberlândia", comentou o atleta, de 21 anos, ganhador da medalha de prata no Campeonato Mundial de Juvenis de Moncton, no Canadá, em 2010.
Os brasileiros Jefferson Sabino e Jonathan Silva, ganhadores da prata e do bronze em Belém, também competem no GP Caixa/Sesi, segunda etapa do "Brazilian Athletics Tours" de 2013. O circuito internacional termina no próximo domingo 19, com o Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.
Nesta segunda-feira pela manhã dezenas de atletas ainda treinaram em Belém, entre eles nomes já qualificados para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, e que competirão em Uberlândia na próxima quinta-feira, caso de Franciela Krasucki (100 m), Kleberson Davide (800 m), Augusto Dutra (salto com vara).