Leandro Prates conquista o tri do Sul-Americano de Milha de Rua | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Leandro Prates conquista o tri do Sul-Americano de Milha de Rua

Leandro Prates comemora o tri / Foto: Wagner Carmo/CBAtLeandro Prates comemora o tri / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Belém - O Campeonato Sul-Americano/Governo do Pará de Milha de Rua marcou, na noite de sexta-feira, dia 10 de Maio, a abertura oficial do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo 2013, que será disputado na manhã de Domingo no Mangueirão, em Belém. A largada da prova ocorreu na Praça Waldemar Henrique e a chegada na avenida Visconde de Souza Franco, em frente ao Boulevard Shopping.
 
Na principal corrida da noite, a vitória foi do baiano Leandro Prates Oliveira, com a marca de 4:04, após disputa acirrada com o chileno Carlos Diaz, segundo colocado com apenas 1 segundo atrás do ganhador. Na terceira posição chegou o gaúcho Lutmar Abreu Paes, com 4:07. Este foi o terceiro triunfo de Leandro, que já havia vencido em 2006 e 2011.
 
"Belém é uma cidade abençoada, pela qual tenho grande carinho, pois sempre consigo bons resultados aqui", declarou o campeão. "A prova pode ter poucos minutos, mas ninguém imagina a dedicação que tenho nos treinos para conseguir este desempenho. Esta vitória é um prêmio por todo meu esforço", completou o campeão brasileiro, sul-americano, ibero-americano e pan-americano dos 1.500 m.
 
Nas demais provas, o topo do pódio para Edna de Oliveira Silva (Milha Paraense Feminina), para Andrea da Silva Souza (Milha Caixa Feminina), para Ubirajara dos Santos (Milha Caixa Masculina), para Roger do Amaral Silva (Milha Paraense Juvenil Masculina) e Wladimir de Oliveira Pacheco (Milha Paraense Masculina). 
 
O Brazilian Athletics Tour 2013 será aberto neste domingo em Belém e prossegue com mais duas etapas: o GP Caixa/Sesi, na próxima quinta-feira 16, em Uberlândia (MG), e o GP Internacional Caixa/São Paulo, no dia 19 de maio, no Ibirapuera.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook