Jucilene Lima e Fernanda Borges ratificam índices para o Mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jucilene Lima e Fernanda Borges ratificam índices para o Mundial

Atletas do lançamento de dardo e de disco competiram em Los Angeles, EUA / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAt

Rio de Janeiro - Jucilene Lima, do lançamento de dardo, e Fernanda Borges, do lançamento de disco, foram os destaques do Brasil na 13ª edição do Rafer Johnson/Jackie Joyner Kersee Collegiate Invitational, disputado neste sábado no Drake Stadium, na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos. As duas atletas obtiveram as melhores marcas de suas provas, superando os índices exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial de Pequim, em agosto, na China.
 
Jucilene lançou o dardo a 61m23, enquanto Fernanda conseguiu 62m80 no lançamento do disco. Nas duas provas, a marca mínima de qualificação para Pequim é de 61m00. Ronald Julião também obteve a melhor marca no disco, com 61m90.
 
Nos 400m, Geisa Coutinho ratificou o índice para o Mundial de Pequim com a marca de 51s82 (o mínimo exigido é de 52s). Ana Cláudia Lemos conseguiu correr abaixo dos tempos estabelecidos pela CBAt nos 100m e 200m, com 11s51 e 23s76 (0s9 abaixo do mínimo).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook