Jovens mostram talento nos Jogos Escolares em Presidente Prudente | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Jovens mostram talento nos Jogos Escolares em Presidente Prudente

Thayane Araújo quer seguir os passos do pai Eronildes Araujo/ Foto: Valmir Custódio

São Paulo - A pista de atletismo da Unesp, em Presidente Prudente, viu na quarta-feira, dia 8 de Maio, mais uma demonstração do potencial da nova geração da modalidade. Jovens de 15 a 17 anos fizeram uma disputa de alto nível nas provas de velocidade, fundo, lançamentos, arremesso e saltos da terceira seletiva regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). 
 
A motivação por bons resultados era grande, já que os campeões dessa etapa se qualificaram automaticamente para a seletiva estadual infantil, marcada para os dias 28 e 29 de setembro, em São Paulo, evento classificatório para os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em Belém (Pará), entre 7 a 16 de novembro.
 
Os destaques da etapa foram: Kelves Aparecido, vencedor do salto em distância (6,65 metros) e do salto triplo (13,40m), Cosme Matheus do Carmo, campeão dos 100m (11s53) e dos 200m (22s93), Grazielle Zarri, ouro nos 3.000m (10min59s6), Rogério de Oliveira Caetano Jr., primeiro lugar no lançamento do disco (40,58m), Jeferson Barbosa, dono do lugar mais alto no pódio dos 800m (2min03s01), Daniel Ferreira do Nascimento, ganhador dos 3.000m (9min03s8), Luan Francis de Almeida, vitorioso nos 400m (51s63) e Mayara dos Santos Leite, campeã dos 800m (2min20s02). "Gostei de participar. Não foi fácil, mas fiz uma prova muito boa e atingi meu objetivo que era ganhar", contou Mayara dos Santos Leite, de 17 anos, residente na cidade de Cândido Mota.
 
Outros destaques - Eronildes Araújo, tricampeão pan-americano nos 400m com barreiras, aproveitou a passagem dos Jogos na região para acompanhar a filha Thayane Araújo, que competiu nos 100m rasos. "Ela vai fazer 16 anos em maio, está treinando há um ano, depois de ficar parada um tempo. Eu, como pai, sempre espero o melhor, mas lembro a ela de que se não for bem hoje existem outras competições. O esporte é muito importante na vida da criança, pois traz cultura, afasta das ruas", disse. Thayane ressaltou que o apoio do ex-recordista sul-americano a motiva cada vez mais a seguir na modalidade. "Dá mais vontade de competir e ser como ele", afirmou.
 
O evento também foi importante para 26 atletas de Pirapozinho, que tiveram o primeiro contato com uma pista de atletismo. "É uma turma nova, que começou esse ano. Eles sabiam que iriam encontrar atletas de ponta, que já treinam em suas cidades, mas isso tudo está sendo uma boa novidade para todos. A proposta de educação com essas seletivas não só incentiva a prática esportiva, como dá oportunidade para que todos possam participar. Esse processo de inclusão, de participação com municípios melhores, com certeza ajuda muito mais nas peneiras para se achar um novo talento", comentou o professor de Educação Física, Carlos Tadayuki Higioka.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook