Brasileira é líder mundial do salto em distância juvenil | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileira é líder mundial do salto em distância juvenil

Jéssica Reis, esperança em Barcelona / Foto: Marcelo Ferrelli / CBAtManaus - Com um salto de 6,58 m, no fim de semana, no Campeonato Brasileiro/Caixa de Juvenis, em Maringá (PR), Jéssica Carolina Alves dos Reis estabeleceu novo recorde sul-americano do salto em distância na categoria até 19 anos e assumiu a liderança do Ranking Mundial da temporada.

O recorde sul-americano anterior era dela mesma com 6,55 m, desde que quebrou da pernambucana Keila Costa. Já a líder mundial de 2012 na prova era a romena Alina Rotaru, com 6,57 m.

Paulista de São Bernardo, no ABC paulista, Jéssica nasceu em 17 de março de 1993. Ela compete pela ASA-São Bernardo e treina com a ex-saltadora e velocista Luciana Alves dos Santos, finalista no 4x100 m no Mundial de Helsinque 2005.

Em Maringá, Jéssica superou o índice de qualificação para o Mundial de Juvenis 2010 pela sexta vez na temporada. Ela será um dos destaques do evento, que começará no dia 15 de julho, em Barcelona, na Espanha, quando a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) comemorará 100 anos de sua fundação, ocorrida em Estocolmo, na Suécia, nos Jogos Olímpicos de 1912.

"A Jéssica é uma das nossas grandes esperanças para o futuro do esporte nacional", diz o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Roberto Gesta de Melo. "Com sua juventude, ela tem muitas possibilidades de chegar bem ao Rio 2016, quando o Brasil organizará a Olimpíada e até os Jogos de 2020", completou o Gesta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook