Itapetininga recebe pela primeira vez etapa do Estadual Escolar de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Itapetininga recebe pela primeira vez etapa do Estadual Escolar de Atletismo

Torneio busca descobrir novos talentos / Foto: Fábio Oliveira / ZDL

São Paulo - Nesta terça-feira a cidade de Itapetininga recebe a oitava etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica de Atletismo. O torneio será realizado a partir das 9h30, na Pista de Atletismo do Sesi, situada na Av. Padre Antonio Brunetti, 1360, Vila Rio Branco. Crianças de 10 a 17 anos de escolas públicas da região disputam provas de velocidade, fundo, arremessos, lançamentos e saltos. Os organizadores esperam a adesão de 10 escolas da região na estreia da cidade no circuito.

"Pela primeira vez, recebemos uma etapa do Estadual Escolar, acredito que será maravilhoso para a cidade e para toda a região. Repetiremos o sucesso das etapas anteriores e não tenho dúvida de que bons resultados serão conquistados aqui. Esse projeto é muito importante para o esporte, iniciativas como essa podem transformar crianças em grandes atletas. Em 2016, alguns desses jovens, representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro," comenta Flávio Cipriano, coordenador da Etapa de Itapetininga.
 
Os melhores atletas de 12 a 14 anos desta e das outras sete etapas já realizadas irão disputar uma seletiva neste fim de semana (11 e 12) em São Paulo, de olho em uma vaga na grande final do torneio, marcada para os dias 16 e 17 de novembro. 
 
O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram, ao lado da Polícia Militar do Estado, uma campanha de combate às drogas. Na abertura de cada evento, são ministradas palestras para mostrar aos jovens as consequências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.
 
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades e o vício praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada. 
 
A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.
 
Confira o calendário: 
Itapetininga (14/08)
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
Sertãozinho (21/08)
Praia Grande (4/09)
São José dos Campos (11/09)
São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook